sexta-feira, 11 de julho de 2008

Campeonato Brasileiro a todo o vapor

A décima rodada do Campeonato Brasileiro da serie A, foi a mais turbulenta entre todas, para os times cariocas. Começando pela ponta da tabela, tivemos o Flamengo, ate então líder do campeonato, indo até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG. O resultado do jogo não parece ter sido o fato mais relutante do confronto (1x1). Primeiro ao termino do jogo, jogadores do time carioca, organizaram uma festa no sitio do goleiro Bruno e além da presença de alguns atletas, também participaram das festanças garotas de programas, essas ao fim da festa acusaram o jogador do time rubro-negro, Marcinho de uma agressão. O jogo ficou em segundo plano para os flamenguistas, que esperam que este fato não atrapalhe a boa campanha que o time faz no campeonato.
Na 7º posição do campeonato temos o Vasco da Gama, com uma goleada sobre o Sport subiu 4 posições na tabela, esse mesmo Sport eliminou o time carioca mês passado pela Copa do Brasil e foi campeão. Esse jogo não só foi marcante pela goleada, mas também pela presença do novo presidente do clube, Roberto Dinamite no estádio de São Januário. Um reencontro do maior ídolo do clube e agora presidente, com a torcida vascaína.
Seguindo por ordem de posição na tabela, temos o Botafogo na 15º posição. O time alvinegro foi a Salvador defrontar o Vitoria-BA e não se deu bem. Foi goleado 5x2 e não bastasse à derrota vergonhosa o time ficou sem técnico, o Geninho foi demitido. O técnico ficou um pouco mais de um mês no comando do clube obtendo 3 derrotas, 1 empate, e 2 vitorias. A diretoria do clube promete um novo treinador para o início da semana e anuncia que reforços irão chegar ao clube, o primeiro nome é do ex Internacional e Corinthians, o atacante Gil.
Para fechar a análise e podemos dizer também a tabela do campeonato, vem o Fluminense. O time das laranjeiras amarga a última posição do campeonato, embora tivesse conseguido uma vitória nessa última rodada sobre o Atlético-PR, 3x0. O tricolor carioca anda abatido pela perda do título da Libertadores da América para o time equatoriano LDU. Com a vitória obtida na última rodada, o Fluminense pode dar início a sua reação e assim sair dessa incômoda posição que se encontra no Campeonato Brasileiro.
Colaboração: Fernando Soares

Nenhum comentário: