terça-feira, 2 de setembro de 2008

Grampos telefônicos

Não é novidade para ninguém que no Brasil e em especial Brasília, todos são escutados. Virou febre nacional, aqui em Campos, teve período em que autoridades escutavam autoridades. Em São Paulo capital, a escuta mais comum é a empresarial. O avanço da tecnologia facilita a ilicitude.
O Congresso Nacional tem como dar uma resposta a toda essa sorte de desmando, basta votar tirando a escuta como forma de prova criminal. Não que sejamos contra a escuta, mas não se pode fazer uma escuta indiscriminada. Mas na medida em que você tirar o valor da prova, a escuta vai ser tão somente uma bisbilhotice que não terá valor legal nenhum.
É mais ou menos como o cidadão que ao chegar em casa e encontra a sua mulher o traindo no sofá da sala e para resolver o problema, resolve vender o sofá. Mas o que não tem remédio, remediado está...
Colaboração: Herval Machado

Garibaldi manda investigar se grampo ilegal foi feito no Senado

O presidente do Senado, Garibaldi Alves, determinou a abertura de uma investigação interna para apurar se o grampo telefônico que flagrou uma conversa entre o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres foi feito nas instalações da Casa. A Polícia Federal também apura o caso e designou hoje um delegado de perfil conservador para comandar a investigação.
Ruan Sousa

Faltam 33 dias

Com a proximidade das eleições, o cerco vai começando apertar. A imprensa de um modo geral e os blogs em particular, estão se abstendo de comentar a eleição local para não incorrer em erro e conseqüente punição por parte da fiscalização da Justiça Eleitoral.
O juiz coordenador da propaganda eleitoral reunirá amanhã, quarta-feira (03), todos os seguimentos da imprensa para dizer que é a favor da imprensa livre e que reconhece sua importância no processo democrático, mas que não vai transigir e abrir mão da observação rigorosa da Lei. Aqui não será diferente e o leitor vai sentir nossa mudança.
Colaboração: Herval Machado