terça-feira, 8 de julho de 2008

TRE-RJ libera candidatura de Clarissa Matheus

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro julgou hoje procedente o recurso para que fosse reconhecida a filiação de Clarissa Matheus ao diretório municipal do PMDB no Rio de Janeiro. Clarissa Matheus concorre a uma vaga de vereadora no município.
Com a decisão a filha dos ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus está, no que diz respeito à filiação, apta para concorrer às eleições deste ano.
Beltrame admite falta de preparo de policiais que atiraram em menino de 3 anos
O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse, em entrevista coletiva na tarde de hoje, que o episódio do menino de 3 anos baleado em uma perseguição policial na Tijuca "demonstra uma falta de preparo e critério" dos policiais.
Beltrame pediu desulpas à população e à família de menino. Visivelmente irritado, ele afirmou que faltou treinamento, faltou critérico, faltou equilíbrio emocional e faltou discernimento aos policiais. Segundo ele, é irrelevante se o carro da família ficou no fogo cruzado ou não.O secretário afirmou que é inadmissível que os policiais tenham atirarado naquela situação.
Essa é a política de enfrentamento do Governo do Estado do Rio de Janeiro, as desculpas do secretário em momento nenhum irão amenizar a dor da perda. O governo estadual deve e rápido é dar uma formação adequada ao policial militar para que sirva e bem a população.