sábado, 16 de agosto de 2008

Corpo de Dorival Caymmi será velado na Câmara do Rio

O corpo do músico Dorival Caymmi, que morreu aos 94 anos, será velado na tarde deste sábado (16) na Câmara Municipal do Rio (praça Floriano Peixoto, na Cinelândia), a partir das 15h. O enterro será neste domingo (17), no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio, confirmou a direção do cemitério à Folha Online. O horário ainda não foi definido.
Ruan Sousa

Com a palavra os candidatos

O que será que os candidatos querem dizer quando divulgam suas agendas referindo-se a reuniões internas, reunião com assessores, reunião na comunidade, agora por fim, arrumaram outra, gravação para o programa eleitoral.
Estariam eles sem agenda? Sem recursos? Muito ocupados com outros afazeres? Por que não aproveitam a oportunidade para divulgar suas propostas de governo com coisas simples e objetivas?
Exemplo: O que pretendem fazer com o eterno mercado municipal? Qual a proposta? Valão infecto da Beira Valão dentro da cidade? Que providência o novo prefeito tomará em defesa da população com relação a Águas do Paraíba que vem extorquindo e humilhando aos munícipes? E o Camelódromo? Um plano viário para o centro e em particular para a 28 de Março quem se habilita? Solução para o transporte coletivo e o ilegal? Rodoviária Roberto Silveira? Corrupção ninguém fala nada, como se comportaram com auxiliares corruptos? Dentre outras.
Esses são apenas algumas indagações que me vêem na memória neste momento, mas nada de rodeios, respostas e propostas diretas e objetivas. Um a boa indagação me vem agora. Qual será o critério de formação de seu secretariado caso eleito, político ou técnico? Se comprometam publicamente com alguns nomes sérios que a cidade ainda tem.
Mas não venham com promessas nem embromação, mas sim com proposta, compromisso e acima de tudo seriedade. Também não venham dizer que suas propostas estão postadas em seus programas de governo e que suas propostas se baseiam no estatuto de seus partidos, porque tudo isso e balela. Venham a público coloquem suas caras na reta e declarem suas propostas objetivas e claras, aproveitem a oportunidade.

Colaboração: Herval Machado

Argentina avança para pegar o Brasil na semifinal

A seleção argentina bateu neste sábado a Holanda por 2 a 1, com um gol de Di Maria perto do fim do primeiro tempo da prorrogação, e será a adversária do Brasil na semifinal do torneio olímpico de futebol masculino. Apesar do favoritismo, a Argentina permitiu muitas chances à equipe holandesa e sofreu pressão até o fim do jogo.
Ruan Sousa

Brasil bate Camarões na prorrogação

O Brasil derrotou Camarões por 2 a 0 na prorrogação neste sábado, no estádio Olímpico de Shenyang, e assegurou com muita dificuldade uma vaga na semifinal dos Jogos de Pequim. Com excesso de cartões (12 amarelos e 1 vermelho) e ausência de chances ofensivas no tempo normal, a partida acabou decidida na prorrogação, quando o Brasil, com um jogador a mais, definiu a vitória com gols do atacante Rafael Sobis, a 'aposta-surpresa' de Dunga para a partida, e do lateral Marcelo.
Ruan Sousa