segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Disputa de votos até em churrasquinho

Chegamos ao momento das promessas de ruas calçadas, postos de saúde etc. A campanha eleitoral realmente mexe e muito com o imaginário político. Tanto, que faz representantes do legislativo municipal freqüentar até "churrasquinho" na Avenida 28 de Março, no Parque Alzira Vargas, local bastante movimentado principalmente por eleitores à espera de ônibus. Esse é o preço no momento para continuar à frente da casa legislativa.
Ruan Sousa

O vôo foi alto, mas está saindo caro

Tudo na vida tem um motivo. Garotinho tinha tudo pra alçar vôo bem alto e voou. Pena que não foi muito mais longe como queria e não ficou muito tempo voando. Depois de tantas perseguições a ex-aliados e adversários, da greve de fome, da briga com seguimentos evangélicos, com a Rede Globo e outros órgãos da imprensa, da briga com caciques políticos em Brasília e com várias siglas partidárias e até mesmo em família. Garotinho teve que retornar ao reduto e começar do zero, ¨voltou para Campos¨.
Campos está para ele como um prova de fogo. Enfrenta aqui todos os ex-amigos e aliados em um só palanque. Conseguiu transformar uma coisa que todos nós consideramos burra, a UNANIMIDADE. Todos são unânimes em ser contra ele.
A situação é difícil, pois se quer pode ir às ruas pedir voto para sua esposa.Agora por fim, arrumou uma briga e das grandes com o complexo de comunicação que o MP investiga ser de sua propriedade. Verdade ou não, teatro, circo ou não, a briga dentro do Grupo O Diário, não lhe tem sido favorável. Fica a pergunta que não quer calar: Será que o ex-governador tem consciência de tudo isso?
Herval Machado e Ruan Sousa

Rio Branco tem novo técnico e não sabe onde joga

Após a derrota para o Aperibense por 2 X 0, o presidente do Rio Branco, Edson Moreira, bateu o martelo e substituiu o treinador. Segundo o presidente o nome do novo técnico é Cipriano (o presidente tumultuado com as atividades do time não soube o nome completo do técnico). A informação que rola nos bastidores do clube é que o novo técnico atuou em um time do município de Colatina no Espírito Santo, pois o time possui uma parceira com um empresário capixaba.
A população campista esperou por muito tempo por este confronto, depois de um grande jejum Rio Branco e Goytacaz voltam a se enfrentar pela Segunda Divisão.
Sobre o próximo jogo do time contra o Goytacaz, ainda não há definição sobre o local. De acordo com Moreira, o jogo pode acontecer em Cardoso Moreira ou em São João da Barra.
Aqui vai um recado para o presidente, porque não colocar o jogo no Campo do Americano? Para os dirigentes é viável realizar em outro município um confronto dos times da casa? A resposta está nas mãos dos dirigentes e da FERJ...
Ruan Sousa

Caixa começa a pagar na sexta o abono salarial

O abono salarial do exercício 2008/2009 começa a ser pago a partir da sexta-feira (dia 8). O calendário de pagamento da Caixa Econômica Federal segue até 18 de novembro, conforme o mês de nascimento do trabalhador. Os benefícios podem ser sacados até 30 de junho de 2009.
Ruan Sousa

Câmara arquiva processo da Comissão Processante

Dos 17 vereadores de Campos convocados para a sessão extraordinária de hoje, 15 compareceram para a votação do relatório da Comissão Processante (CP) que investigou denúncias de que o prefeito Alexandre Mocaiber teria participado de um esquema de superfaturamento de shows e contratação irregular de funcionários terceirizados.
Segundo informações obtidas na Câmara dos 15 vereadores que compareceram 13 votaram o arquivamento do processo e 1 votou contra, 2 vereadores não compareceram à sessão. O vereador Geraldo Venâncio não votou por ser o presidente da CP.
Ruan Sousa

Futuro partidário

Ao final desta eleição municipal, para onde irá partidariamente o político Garotinho? Se as duas mulheres de sua vida vencer, ele tem uma sobrevida e colocará literalmente a cabeça fora d´água e poderá respirar aliviado. Ai poderá reconstruir sua carreira políticamente, fazendo markiting na capital, usando a filha e por fim, usando os recursos da viúva rica (PMCG) para alavanca seus projetos de presidência da república. Mas... tão somente na hipótese, se perder? Ai eis a questão.
Está partidariamente no PMDB no qual perdeu a indicação do seu candidato para a cadeira de prefeito do Rio, nitidamente ficou claro que não tem força no Estado. O mesmo PMDB na eleição de presidente da república tirou o tapete e não o deixou ser candidato, o que prova que em Brasília também está fraco. É nítido e claro o seu desconforto e a falta de prestigio dentro da sigla.
Já tentou anteriormente se mudar para o PDT de onde saiu e onde foi cria de Leonel Brizola cuja família o acusa publicamente de desleal e traidor. Se não me falha memória passou pela sigla do PSB quando vivo o Miguel Araes a quem também chutou a canela.
Por fim, estava namorando com o PSDB, mas com o escândalo de acusação da PF com relação a ser chefe de quadrilha armada junto com o deputado estadual Álvaro Lins, o partido se apressou em desmentir a existência de pretender aceita-lo como companheiro. Portanto, ganhando ou perdendo, dias difíceis virão.
Colaboração: Herval Machado

Enfim, o Plano de Cargos e Salários!

A previsão é de que a implantação esteja concluída até o final do ano para atender aos servidores estatutários concursados e aposentados, o Plano de Cargos e Salários de Campos entra na reta final de avaliação, com participação dos trabalhadores. Para tanto, uma equipe técnica coordenada pelo setor de Recursos Humanos da Secretaria de Administração inicia esta semana a distribuição de formulários às secretarias operacionais da prefeitura.
Ruan Sousa