domingo, 27 de julho de 2008

A AMPLA e seu péssimo serviço

Uma das campeães de reclamação no PROCON, a concessionária de energia Ampla, agora comprou briga judicial com outra grande empresa, as CASAS BAHIA.
O poder público concedente e a Justiça como um todo já passam da hora de tomar uma providência. Alguma liderança tem que tomar a iniciativa de promover uma ação popular contra esta empresa que até o dia de hoje não disse a que veio na cidade.
A Ampla é arrogante, prepotente e irresponsável para com o fornecimento e atendimento ao consumidor. Já passou da hora da população dar um basta. Talvez, seja o momento da população promover uma desobediência civil. Que seria toda a população deixar de pagar a conta mensal. Aí sim eu queria ver o que ela com seu pouco caso para com o consumidor iria fazer?
Temos que nos unir. O povo não sabe a força que tem.
Colaboração: Herval Machado

Tome posse daquilo que você é para depois se dar aos outros

Ser pessoa e cristã em nossa sociedade é antes de tudo ter consciência, de que temos dificuldades, mas nos aceitamos como somos. A conversão é tomar posse daquilo que se é. Por isso, Deus não pode trabalhar com uma pessoa que não se aceita como é, com seus erros, defeitos, que leva uma vida repleta de máscaras.
Não seja aquilo que dizem que você é, do que as pessoas querem que você seja. Afinal, não podemos dar aquilo que não temos. Quem não se ama não sabe amar ninguém. É uma pessoa ausente de si mesma. Tome posse do que você é para depois dar-se ao outro. Deus acontece plenamente no nosso coração quando nós nos permitimos ser aquilo que somos.
Ruan Sousa

Ingratidão é uma coisa muito feia

Paulo Feijó tem se mostrado ingrato. Tendo ficado na lanterna na última eleição municipal, tendo se envolvido no escândalo das ambulância a nível nacional.
Feijó agora, apoiando a candidata do PMDB, vem a público alegando que fez uma escolha errada e alega não ter participado do governo Mocaiber. Não é verdade. Participou sim. O PSDB teve vários cargos e o de maior destaque foi a Fundação Municipal do Esporte, presidida por Ivanildo Cordeiro, assessor parlamentar quando Feijó era deputado Federal, afilhado político, seu vice presidente no PSDB e durante muitos e muitos anos, seu fiel amigo e escudeiro.
Tanto Feijó participou e foi prestigiado que o prefeito retirou Beto Paixão da Fundação levando-o para a Secretaria de Transporte somente para abrigar Ivanildo Cordeiro. Feijó precisa assumir e deixar claro que Cordeiro, seu então amigo é que o abandonou e passou a medir força política arregimentando membros para os quadros do partido e liderando os três vereadores com mandato: Ailton Tavares, Nildo Cardoso e Kelinho que na briga, optaram por seguir Cordeiro e não tiveram seus nomes registrados como candidato e hoje recorrem a Justiça Eleitoral.
Colaboração: Herval Machado

Flamengo e Botafogo ficam no empate

Em meio a oportunidades perdidas os times Flamengo e Botafogo empataram por 0 a 0 hoje, no Maracanã. Com o resultado, o Flamengo chega a 28 pontos e se mantém na segunda posição, atrás do Grêmio.
O Botafogo, que teve tudo para vencer a partida no segundo tempo, chega a 19, e é o 11º. Obina, tradicional xodó dos rubro-negros, perdeu muitos gols e foi vaiado pelos torcedores.
Ruan Sousa

Santos goleia e complica o Vasco

Com a dupla Maikon e Kléber Pereira, o Santos largou a lanterna do Brasileirão com uma goleada por 5 a 2, sobre o Vasco, hoje, na Vila Belmiro. Com a vitória, o Peixe foi a 14 pontos, ultrapassando o Ipatinga e o Fluminense, terminando a rodada na antepenúltima posição. Já a equipe da Colina permanece com 16, ainda próxima da zona de perigo.
Ruan Sousa

A saúde pública de Campos é um caos total

A prefeitura de Campos dos Goytacazes, não tem como problema só o Programa Saúde da Família. A saúde pública municipal é um caos como um todo. É dispensável enumerá-los.
Estamos discutindo o PSF, parece que ali tem interesses escusos e maiores, além de pouco nobre. Se o programa é bom ou não, tudo bem, não vamos questionar, mas centralizar como sendo ele a salvação da saúde no município, é fazer como o avestruz que coloca a cabeça dentro da areia quando se defronta com um problema.
Se a Justiça impede de andar com o programa, vamos investir em providências e melhorias nos postos de saúde, nos dois únicos hospitais públicos do município que tem quase 500 mil habitantes.
São dois hospitais sim. Não queiram contar com o São José, na querida baixada campista como hospital, porque ele está mais para ambulatório do que qualquer outra coisa. E a população da baixada sabe bem o que sofre quando precisa de ajuda médica. A baixada, merece respeito. Ela só é lembrada em período eleitoral em função do tamanho do seu colégio. Portanto, são dois hospitais mal equipados e aparelhados que a cidade tem a serviço de uma enorme população, principalmente a carente.
Herval Machado e Ruan Sousa

Cabral entenda, Rio de Janeiro não é somente a capital

A violência chega cada vez mais perto do centro da cidade aqui em Campos. É necessário que providências sejam tomadas em caráter de urgência. Estamos nos tornando violentos como nas cidades grandes.
Ainda esta semana, rua do Ouvidor com 28 de Março, foi palco de violência sem ficar a dever a nenhuma cidade como as capitais. Está certo que a violência não e um privilégio nosso, mas é hora de contermos o avanço.
Com a palavra o Governo do Estado com relação aos salários (soldo) dos policiais e o aparelhamento da máquina (condições de trabalho). As viaturas que circulam aqui na cidade são vindas da capital que receberam veículos novos, as que aqui circulam, estão em péssimo estado de conservação.
O Estado não está cumprindo com o seu dever. O Governador foi eleito para governar. Rio de Janeiro não é só a capital.
Colaboração: Herval Machado