sexta-feira, 10 de junho de 2011

Inspeção inicial em P-56 acontece hoje

A inspeção inicial, exigência do artigo quarto do anexo II da NR-30, será realizada hoje na P-56. A plataforma está em fase final de construção no estaleiro Bras Fels na cidade de Angra dos Reis.
O diretor do Departamento de Saúde e Segurança do Sindipetro-NF Vitor Carvalho embarca com auditores fiscais da SRTE-RJ para verificar o atendimento as normas regulamentadoras e especialmernte o anexo II da NR-30. O anexo entrou em vigor em maio de 2010 e é uma importante conquista para os trabalhadores que embarcam em plataformas e navios.
Fonte: Sindipetro NF

MPF move ação contra cinco usinas em Campos

O Ministério Público Federal em Campos moveu ação contra cinco usinas locais para que elas deixem de receber a cana-de-açúcar que resulta da prática ilegal de queimadas na região. Em liminar, o MP quer que as usinas Coagro, a Companhia Agrícola Norte Fluminense (antiga Santa Cruz), a Cia. Açucareira Paraíso, a Usina Sapucaia e Usina Pureza Indústria e Comércio parem de receber imediatamente a cana após o processo de queima da palha e recebam multa diária em caso de descumprimento.
A ação foi movida pelo procurador da República Eduardo Santos de Oliveira e tramita na 2ª Vara Federal de Campos. O processo dá continuidade ao combate ostensivo às queimadas no norte fluminense.
Fonte: MPF RJ

“Zezinho Camarão partiu pra cima de Alexandre como se fosse uma rinha de galo”, diz Carla Machado

O Portal OZK de São João da Barra, informou que durante o programa Bom Dia Cidade, apresentado por Emilson Amaral, a Prefeita Carla Machado falou sobre o fato ocorrido na Câmara de São João da Barra na noite de ontem. Em Plenário, o vereador Zezinho Camarão (PPS) agrediu o vereador Alexandre Rosa (PPS) após uma calorosa discussão entre os edis. Alexandre disse que não tinha medo de Camarão e de ninguém, então, Camarão saiu de seu lugar e foi em direção a Alexandre para aplicar um soco.
“Ontem, enquanto Alexandre discutia com o Vereador Kaká, Camarão se meteu e agrediu Alexandre com várias ofensas, quando Alexandre respondeu que não tinha medo de ninguém, Camarão partiu pra cima de Alexandre como se fosse uma rinha de galo. Eu preciso que todas as pessoas de bem possam estar repudiando esse tipo de acontecimento em nosso município. Os olhos crescem, a ganância cresce e São João da Barra é um povo bom, não está acostumado com esse tipo de coisa que está acontecendo. A gente precisa dos pastores, dos padres para levarem a palavra de Deus para estas pessoas que não sabem o que fazem”, disse a Prefeita de São João da Barra Carla Machado (PMDB).

Fonte: Portal OZK

Câmara de SJB divulga nota oficial sobre agressão entre vereadores

A Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de São João da Barra, divulgou no início da tarde, uma nota oficial sobre a agressão entre os dois vereadores, que acabou interrompendo a sessão.
"Nota Oficial
O presidente da Câmara Municipal de São João da Barra, Gerson da Silva Crispim (Gersinho), vem a público informar que lamenta profundamente o ocorrido na sessão da última quinta-feira (09); que foi encerrada após uma calorosa discussão, troca de ofensas e agressão física envolvendo os vereadores, Alexandre Rosa e Antônio Manoel Machado Mariano (Camarão) - ambos do PPS. Conforme o Regimento Interno e a Lei Orgânica do município, a Câmara vai tomar todas as medidas cabíveis, encaminhando os dois parlamentares à Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar."
Fonte: Câmara SJB