quinta-feira, 20 de novembro de 2008

TSE mantém indeferimento dado pelo TRE para o ex-prefeito de Saquarema

O ministro do TSE Joaquim Barbosa negou recurso ajuizado por Dalton Barbosa de Mendonça (PRB) contra o indeferimento de seu registro de candidato à prefeitura de Saquarema (RJ) pelo juiz eleitoral e pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.
Dalton foi prefeito do município de 1996 a 2000 e teve suas contas públicas referentes aos exercícios de 1998, 1999 e 2000 rejeitadas pela Câmara Municipal, por ter deixado de destinar o percentual mínimo de 25% da receita municipal, previsto no artigo 212 da Constituição Federal, para a área de educação. De acordo com a Corte estadual, consta ainda contra o candidato do PRB uma condenação do Tribunal de Contas da União, pela não-execução de parte de um serviço contratado pela prefeitura.

O fim é melancólico

O governo Mocaiber realmente já deu o que tinha que dar. O prefeito a muito tempo perdeu o pulso sobre o seu próprio governo. Segundo os próprios funcionários da prefeitura, não há dentro do poder público uma pessoa correta para se dirigir e saber quem realmente manda. Os desmandos são muito grandes. Infelizmente quem sofre é a população da sofrida Campos. O que mais nos falta acontecer até o final do ano? E olha que mais problemas ainda estão por vir.

Desemprego em outubro fica em 7,5%, o 2º menor desde 2002

O desemprego em outubro nas regiões metropolitanas do país foi de 7,5%, segundo dados divulgados pelo IBGE. O índice é o segundo menor da série histórica da Pesquisa Mensal de Emprego, feita desde 2002. O rendimento médio do trabalhador ficou em R$ 1.258, alta de 4,5% em relação a outubro do ano passado.

Problemas de conexão no blog

Devido a problemas com conexão à internet, aliada à má prestação do serviço da empresa Oi Telemar, o Blog ficou sem atualização durante o dia de ontem e toda a manhã de hoje. O blogueiro pede desculpa aos internautas.