segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Em meio a crise econômica Itaú e Unibanco anunciam fusão

Os bancos Itaú e Unibanco anunciaram hoje que vão fundir suas operações financeiras, o que formará o maior grupo financeiro do Hemisfério Sul, segundo comunicado divulgado pelas duas instituições. De acordo com a nota, a operação “surge em momento de grandes mudanças e oportunidades no mundo, particularmente no setor financeiro”. Os dois bancos informaram ainda que "operacionalmente nada muda para os clientes".
Fusão entre Itaú e Unibanco já estava em andamento, mas conclusão teve crise econômica mundial o seu estímulo. Agora o Banco Central tem que dar o aval para que a fusão se concretize.

Rosinha anuncia equipe de transição

A prefeita eleita Rosinha Garotinho anunciou na tarde de hoje, os nomes da equipe que cuidará da transição com o governo Alexandre Mocaiber. De acordo com Rosinha, necessariamente os escolhidos não serão os mesmos que cuidarão das respectivas pastas do futuro governo.
Dentre os escolhidos estão o vice-prefeito Roberto Henriques, coordenador da equipe, os demais que foram escolhidos por área de atuação são:
Saúde – Dr. Paulo Hirano, Dr. Edson Batista e Dr. Chicão (vice-prefeito eleito)
Educação – Maria Auxiliadora Freitas
Comissão orçamentária da Câmara – Dr. Edson Batista, Kellinho e Dr. Nelson Nahin
Comunicação Social – Mauro Silva
Contábil (dívidas e contratos) – Suledil Bernardino
OBS: Atualização às 15:49, dos nomes e funções na equipe de transição.
Jurídico – Dr. Rosely Pessanha e Álvaro Oliveira
Fundecam e Fundecana – Paulo Sanguedo
Esportes - Magno Prisco
Programação de verão do Farol – Marcos Antônio Soares
Cultura - Avelino Ferreira
Obras - Tom Zé
Com informações do repórter Ailton Júnior, da Rádio Cultura Fluminense.

Justiça Eleitoral reabre transferência e alistamento

Os cartórios eleitorais de todo o País retomaram o atendimento aos interessados em se alistar como eleitor, tirar 2ª via, alterar dados ou transferir o título para outra cidade. Esses procedimentos estavam suspensos desde o dia 7 de maio para que o TSE fizesse o cruzamento de dados e fechasse o eleitorado apto a votar nas eleições deste ano.
Para solicitar sua inscrição, o interessado deve comparecer ao cartório eleitoral do município ou região a que pertença sua residência, munido de documento de identidade com foto e, no caso de homens com 18 anos completos, também apresentar o certificado de reservista. Sugere-se, ainda, que o eleitor leve, se possível, um comprovante de residência.
Informações do Terra.

Depósito da secretaria de saúde arrombado durante a madrugada

O arrombamento de um depósito da secretaria municipal de saúde, localizado à Rua do Gás, aconteceu durante a madrugada de hoje. A Polícia Militar foi acionada às 2 horas da manhã, por vizinhos. Os policiais aguardam a chegada de algum responsável da secretaria pelo depósito para identificar o que possivelmente foi furtado do local.

HGG de portas fechadas devido ao feriado do servidor municipal

O feriado do servidor público municipal parece ter afetado até mesmo os hospitais. Reconhecido e alardeado pelo poder público como referência o Hospital Geral de Guarus (HGG) amanheceu, nesta segunda-feira (03), com as portas fechadas.
De acordo com a informação que os pacientes hoje, o HGG está fechado em virtude do dia do servidor público. Pacientes emergenciais estão sendo encaminhados para o Hospital Ferreira Machado. Os exames e consultas ambulatotiais não estão sendo atendidas, não há funcionários habilitados no local prestando informações aos pacientes. A secretaria municipal de saúde ainda não se posicionou sobre o não funcionamento do hospital.

Novos vídeos na TVBlog

A TVBlog está com novos vídeos assista, participe, envie a sua sugestão.
TVBlog - A Tv que pensa como você!
Para assistir clique aqui.