quarta-feira, 3 de junho de 2009

Contribuinte poderá verificar pendências com o Imposto de Renda pela internet

A partir de agora, o contribuinte poderá verificar, com mais facilidade, as pendências na declaração do Imposto de Renda. A Receita Federal apresentou o novo extrato do Imposto de Renda da Pessoa Física 2009, que também permite que o contribuinte possa acompanhar o pagamento das cotas e até alterar o número de parcelas.
O serviço está na internet (www.receita.fazenda.gov.br). Para ter acesso à novidade, no entanto, o contribuinte precisará obter o código de acesso para o Centro de Atendimento Virtual da Receita (e-CAC), atualmente já usado para consultar a situação fiscal de cada CPF.

Em sete dias, 87 mil estudantes já se inscreveram para disputar bolsas do ProUni

Em sete dias, 87 mil estudantes de todo o país se inscreveram para disputar uma das 91 mil bolsas que o Programa Universidade para Todos (ProUni) oferece nesse semestre. As inscrições seguem até o dia 5 de junho, exclusivamente pela internet.
Do total das bolsas, 57 mil são integrais e 33 mil parciais, que custeiam 50% da mensalidade. As bolsas integrais são reservadas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 697,50) por membro da família. As bolsas parciais podem ser pleitadas por candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.395).