quarta-feira, 12 de novembro de 2008

MP que permite BB e CEF comprar outros bancos é aprovada na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou hoje, em votação simbólica, o texto-base da Medida Provisória 443, que permite aos bancos públicos comprar outras instituições financeiras. O relatório do deputado João Paulo Cunha foi aprovado, mas falta a votação de destaques da oposição. A proposta precisará ser votada posteriormente pelo Senado.

CEF faz acordo com varejo e vai liberar R$ 2 bilhões para o consumo

Para estimular o consumo no país, a Caixa Econômica Federal vai injetar R$ 2 bilhões no mercado. O dinheiro será usado para financiar a venda de eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e material de construção. O banco fechou acordo com quatro redes varejistas e negocia com mais lojas do Pará, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

Mais tumulto no Centro de Campos

Mais uma manifestação dos funcionários terceirizados da Prefeitura de Campos está tumultuando o Centro da cidade. Segundo informações obtidas pelo blogueiro, um carro da Guarda Civil chegou ao local e criou um grande tumulto. Um arma caiu no chão e disparou acidentalmente. Os manifestantes estão ameaçando ir à Delegacia de Polícia, para saber de quem seria a arma e se seria autorizado a utiliza-la.
Atualização 12:11
video