terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Cai o número de vítimas de trânsito em Campos na primeira quinzena de 2009

O Hospital Ferreira Machado divulgou hoje estatísticas de vítimas de acidentes de trânsito no ano de 2008 e primeira quinzena de 2009, que deram entrada na unidade hospitalar. Comparada com a média dos primeiros 15 dias do ano, 2009 registrou 88 vítimas a menos que o ano passado. De acordo com a estatística, somente em 2008, 8.522 pessoas sofreram acidentes em Campos, uma média mensal de 710 acidentados.
A primeira quinzena de 2009 apresenta uma redução do número de vítimas de acidentes se comparadas com o ano anterior. Do dia 1º à 15 de janeiro, 267 pessoas se acidentaram, o número é menor do que a média do ano passado que foi de 355.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal o número de vítimas tem sido menor, principalmente devido a implantação da Lei 11.705 (“Lei seca”), que prevê mais rigor contra motoristas que ingerirem bebidas alcóolicas. A partir do limite de dois decigramas de álcool por litro de sangue para os motoristas, a pessoa será multado em R$ 955, perde a carteira e tem o carro apreendido. Acima de 6 decigramas - equivalente a uma lata de cerveja -, é crime com pena de até três anos de prisão.

Ano de 2008:
Vítimas de acidentes de moto – 3.628
Vítimas de acidentes de carro – 1.726
Vítimas de atropelamento – 1.385
Vítimas de acidente ciclístico – 1.783
Total: 8522

Janeiro de 2009 – do dia 1º ao dia 15:
Vítimas de acidentes de moto - 138
Vítimas de acidentes de carro - 31
Vítimas de atropelamento - 47
Vítimas de acidente ciclístico – 51
Total: 267

Barack Obama toma posse como novo presidente dos EUA

Barack Obama fez história na tarde de hoje, no Brasil, ao se tornar o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, impulsionado por uma onda de otimismo da população quanto à capacidade de lidar com a pior crise econômica em sete décadas. Durante a madrugada, apesar do frio intenso, multidões já se dirigiam para o local da posse.

Exposição mostra conquistas do Quissamã Futebol Clube

O hall da Prefeitura de Quissamã está sediando uma exposição de fotos etroféus do Quissamã Futebol Clube (QFC) que, em 2008, conquistou otítulo de campeão do Campeonato Estadual Profissional de TerceiraDivisão, pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). As fotos foram produzidas pela equipe da Ferj e expostas pela primeiravez na noite de premiação que aconteceu em dezembro, na cidade do Rio.

Recuperação: Obra do Dique do Viana concluída em até 90 dias

A Defesa Civil de São João da Barra, a secretaria de Obras e a secretaria de Meio Ambiente informaram por e-mail a este blogueiro, que prossegue o processo de recuperação do dique do Viana, em Cajueiro, que em dezembro do ano passado desmoronou e por pouco não rompeu. A previsão é que a obra de enrocamento de pedras seja concluída num prazo de até 90 dias. A intervenção que vem sendo feita no local tem a finalidade de dissipar a força do Rio Paraíba do Sul na área.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, será construído também um reforço na parte posterior do dique, visando reduzir o risco de ocorrer um rompimento da estrutura. A obra é executada pela Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (Serla), com verba do Governo Federal, em um trecho de aproximadamente 300 metros.
Histórico - O desmoronamento do dique ocorreu devido à desagregação do material por infiltração e pela falta de manutenção nas décadas de 80 e 90.