quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Agência do INSS de Itaperuna paralisa atendimentos por causa da gripe suína

Funcionários de uma Agência do INSS de Itaperuna paralisaram os atendimentos. A decisão foi tomada após a internação de um médico perito no Hospital São José do Avaí. A vítima levou uma semana em Curitiba, para um curso de atualização e retornou no último fim de semana, chegou a trabalhar por 3 dias, quando antes de apresentar os sintomas. O fato do local não ser bastante arejado e seus atendimentos se concentrarem em idosos e pessoas com saúde debilitada impulsionou a atitude dos funcionários. Uma reunião a ser realizada irá definir maneiras para que os usuários sejam prejudicados o mínimo possível.

Fonte: Rádio Itaperuna 1440 AM

GRIPE H1N1: FEBRABAN informa medidas e orientações para bancários, clientes e usuários

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou agora a pouco por meio da assessoria de imprensa as diretrizes e recomendações do Ministério da Saúde e dos órgãos públicos especializados que serão utilizados pelas instituições bancárias, para os funcionários, clientes e usuários do sistema financeiro se prevenirem da nova gripe.
GESTANTES - Recomendar aos bancos que, de imediato, orientem as empregadas gestantes a procurarem os seus respectivos médicos de acompanhamento pré-natal, para que estes façam, no prazo máximo de 10 (dez) dias, um relatório de recomendação sobre a permanência ou o afastamento temporário delas do trabalho. Neste período, entre a orientação passada às empregadas e a apresentação da recomendação médica, elas permanecerão afastadas.
UTILIZAÇÃO DE ÁLCOOL GEL A 70% - Deixar disponível álcool em gel a 70% para funcionários das agências bancárias, Postos de Atendimento Bancários (PAB´s) e unidades de atendimento presencial ao público.
UTILIZAÇÃO DE MÁSCARAS CIRÚRGICAS - A utilização de máscaras é uma medida que deve se restringir aos ambientes determinados pelas autoridades sanitárias locais. Caso seja necessária a utilização de máscaras, frisamos que devam ser do tipo cirúrgica, devendo ser posicionadas e utilizadas de acordo com as determinações das autoridades.