quarta-feira, 23 de julho de 2008

Detran intima motoristas em falta a entregar carteira em 48h

O Detran-RJ está intimando 2.645 condutores, que já estão com o direito de dirigir suspenso, para entregarem a carteira nacional de habilitação em até 48 horas, depois de notificados.
Os outros 5.781 usuários que estarão com o direito de dirigir suspenso a partir de amanhã terão mais uma chance de entrar com recurso na Junta Administrativa de Recursos de Infração no prazo de no máximo 30 dias. As duas listas serão publicadas no Diário Oficial de amanhã.
Ruan Sousa

Pesquisa Eleitoral

Há menos de 90 dias do pleito não se tem noticia de que existe registrado e muito menos divulgado nenhuma pesquisa eleitoral com as candidaturas.
Isso nos permite fazer uma leitura: Um dos candidatos está muito bem posicionado em relação aos demais. Não parece existir dois candidatos disputando cabeça com cabeça. Ainda pela leitura, supõe-se que quem está na frente, não está interessado em fazer "oba oba" e quem está atrás obviamente não tem interesse em divulgar.
Informalmente as pesquisas estão acontecendo, porque eu pessoalmente, no telefone fixo de minha residência recebi uma. Também é público e notório que candidaturas aí postas, só trabalham com pesquisa. Com tudo isso, chegamos a conclusão de que pesquisa boa é aquela feita na urna, essa é a perfeita e definitiva. Portanto, só nos resta esperar.
Colaboração: Herval Machado

Elymar Santos estrela da noite!

Ontem foi ao ar no Programa do Jô Soares uma entrevista com Elymar Santos, ele mesmo, o Elymar Popular. O cantor deu uma bela entrevista ao Jô e ocupou nada mais nada menos que 3 blocos do programa.
Nascido no morro do Alemão, uma das mais violentas favelas do Rio de Janeiro, o artista contou no programa como atingiu o sucesso e o primeiro passo para tal fato. Foi num lance de ousadia. Cantando em barzinhos do Rio, um dia lhe falaram que aqueles bares estavam pequenos para ele, que ele deveria cantar no Canecão.
Elymar levou a sério e procurou saber das possibilidades de subir ao palco de uma das maiores casas de shows do Brasil. Com a cara e coragem foi até o local e falou que queria cantar ali. Ninguém o levou a sério e para que desistisse da idéia, ofereceram um aluguel em torno de 200 mil reais, porém não contavam que o cantor iria aceitar. O artista aceitou e fez jus a sua crença. Lotou o Canecão!
Ao contar essa estória Elymar Santos se emocionou e não conteve as lágrimas. Essa não foi a primeira vez que o artista se apresentou no Programa do Jô.
Colaboração: Fernando Soares

Campanha eleitoral morna e saudável em Campos

A campanha como um todo está morna, somente um candidato faz comício. Nem mesmo os jornais locais têm notícias para divulgar. Mesmo os plásticos, galhardetes, santinhos e etc, estão racionados.
A Justiça Eleitoral é grande responsável por este controle que diga-se de passagem é saudável. A campanha está mais equilibrada no que refere ao poder econômico dos candidatos.
Há de se ter cuidado é com a compra de votos, isso geralmente é feito nos últimos dias que antecedem ao pleito e sempre na calada da noite. O dinheiro neste momento está na mão de poucos. Portanto, eleitor repetimos aqui nosso compromisso: o voto tem conseqüência, olho vivo, vote com consciência.
Colaboração: Herval Machado