sábado, 20 de setembro de 2008

Mentira não vale

Tem candidato a vereador prometendo em sua propaganda eleitoral gratuita, que colocará em todos os bairros terminais bancários. Isso é mentira, isso é impossível. O candidato está prometendo o que não pode fazer. Os bancos, são estabelecimentos privados e pertencem a grupos e pessoas, têm legislação própria e são controlados pelo Banco Central do Brasil. A função do vereador é legislar em favor do município e dos seus moradores, aprovar ou não as propostas e projetos do Executivo, ou seja, do prefeito.
O dever principal dos vereadores é fiscalizar o prefeito, sua administração e seus atos. Portanto, prometer que vai colocar caixa eletrônico em cada bairro é mentira, até porque esses caixas requerem abastecimento de cédulas com segurança e tem que estar em lugar de grande circulação, obedecendo a regras e respeitando a legislação. Assim o candidato já começa mal, multo mal.
Colaboração: Herval Machado

Eleições na terra do chuvisco

A divulgação da segunda pesquisa eleitoral tem balançado algumas candidaturas, principalmente à majoritária da República do Chuvisco. Alguns não esperavam o resultado, até questionam a autenticidade dos dados do instituto divulgador.
Satisfatório ou não, o resultado serviu para jogar um banho de água fria em alguns, mas também para elevar a arrogância de outros. No ninho tucano, ficou provado quem foi o grande ganhador da queda de braço e quem saiu perdendo.
A contagem regressiva passa a ser mais forte, estamos a exatos 15 dias do pleito de 2008, o resultado ainda é imprevisível. Está na hora de colher os frutos plantados. É bom correr, pois pode acontecer de a peça acabar e a cortina se fechar sem aplausos.
Ruan Sousa