segunda-feira, 28 de julho de 2008

Ele não era o Cara?

O atacante do Flamengo e até então xodó da torcida, não parece estar nos seus melhores momentos. Obina voltou a perder gols e foi vaiado pela torcida rubro-negra. Uma situação que o atacante não passava há tempos.
Obina foi eleito pela torcida o xodó do time e em jogos passados do time seu nome era gritado pela galera e toda vez que o jogador entrava em campo era ovacionado pela nação. Mas parece que os tempos estão mudando... Ou a torcida abriu os olhos e começou a enxergar o atacante que tem ou o próprio Obina resolveu agora mostrar seu “valor”.

Colaboração: Fernando Soares

Rio Branco e Goytacaz

Após estrearem na Segundona, os times de Campos se apresentaram motivados depois da boa estréia que fizeram. O Rio Branco foi a Itaperuna e venceu o time da casa por 2 x 0, porém mesmo com o resultado positivo o time demitiu o Técnico Danton Moraes, por um motivo simples: O Técnico não queria interferência no seu trabalho, já os empresários dizem que eles que mandam e podem sim influenciar em escalações. Resultado: O time Róseo Negro vai apresentar outro técnico para o comando da equipe no restante da competição.
O Goytacaz também conseguiu um bom resultado. Com um time formado nas últimas horas, com jogadores dos juniores inclusive, a equipe arrancou um empate com Aperibeense fora de casa 2x2, e mostrou que com alguns reforços que podem chegar, pode ir longe nessa competição.
Portanto, um começo otimista para os times campistas e a impressão que fica é que podemos esperar boas campanhas e uma máxima dedicação dos atletas para quem sabe então em 2009 termos 2 ou porque não 3 representantes da cidade na elite do Futebol Carioca.

Colaboração: Fernando Soares

Força Nacional de Segurança pode atuar nas eleições do Rio de Janeiro

Segundo o ministro da Justiça, a Força Nacional de Segurança poderá trabalhar nas eleições no Rio de Janeiro. De acordo com Tarso Genro, os agentes deverão dar respaldo à Polícia Federal.
O ministro ressaltou, que a ação dos agentes federais nas eleições fluminenses depende de um pedido formal, que pode ser feito pelo governo do Rio ou pela Justiça Eleitoral. O objetivo é coibir a influência de traficantes de drogas e de integrantes de milícias nas eleições.
Ruan Sousa

O voto da "pedra"

O chamado voto da pedra, que nada mais é o voto da população que vive na cidade, é e sempre foi e certamente sempre será o mais importante em uma eleição. Mas também em eleição, voto é voto, todo voto tem valor, porque também se perde por um único voto, cabe o exemplo do ex-vereador Sérgio Diniz (PSDB) que na última eleição perdeu a vaga por apenas dois votos.
O voto da pedra é importante porque é "esclarecido", ainda que este esclarecimento seja do interesse pessoal. É o voto do cidadão de classe média que influência seu funcionário, sua empregada doméstica, seu compadre, enfim é um voto com desdobramentos.
Por tudo isso é que os candidatos têm se preocupado com a cidade que, diga-se de passagem, encontra-se literalmente abandonada. Saibam os senhores candidatos, a população não quer muito não, ela quer o básico, o essencial. Certamente quem prometer e cumprir o mínimo, levará vantagem.
Herval Machado e Ruan Sousa