quarta-feira, 9 de julho de 2008

Confirmado funcionários do INSS fazem paralização de 24h

O Sindicato dos Previdenciários do Estado do Rio (Sindsprev) resolveu aderir à greve nacional de 24 horas determinada pela Federação dos Trabalhadores em Previdência, Saúde e Trabalho (Fenasps) para amanhã. Dos 102 postos do INSS no estado, cerca de 40 confirmaram a paralisação e o restante ainda discute o apoio à manifestação.
De acordo com a diretoria do Sindicato, não há como determinar quais agências vão continuar com os atendimentos. O sindicato comunicou que, em alguns postos, como Campos, haverá a aplicação de perícia, mas que em outras agências o serviço será total ou parcialmente interrompido.

País tem 257 candidatos analfabetos, diz Tribunal Superior Eleitoral

Estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral apontam que, dos 290 mil e 118 candidatos registrados nos 26 estados até hoje, quase 40% estão na faixa etária dos 45 aos 59 anos e 257 são analfabetos (inelegíveis, de acordo com a Constituição Federal). De acordo com o desembargador Cláudio Santos, presidente do Colégio de Presidentes dos TREs, comprovado o analfabetismo, o candidato terá o registro indeferido e não poderá concorrer.

Lins falta a depoimento, mas processo de cassação continua

O deputado estadual Álvaro Lins faltou mais uma vez hoje ao depoimento no Conselho de Ética da Alerj, no processo que apura a quebra de decoro do parlamentar e pode levar à sua cassação. O presidente do conselho, deputado Paulo Melo, afirmou que o processo vai continuar e que o relatório, que será assinado pelo deputado Audir Santana, será votado em agosto.
Lins, ex-chefe da Polícia Civil, foi denunciado pelo Ministério Público Federal sob a acusação de usar a estrutura da corporação que chefiou para praticar os crimes de lavagem de dinheiro, facilitação de contrabando e corrupção.

Casal é encontrado morto dentro de carro em Cabo Frio

A criminalidade na região está aumentando. Descobri a pouco que um casal foi encontrado com vários tiros dentro de um carro, na noite de ontem, em Cabo Frio. O delegado Rodrigo Santoro está investigando as mortes. O homem, que estava ao volante do carro, foi identificado como José Antonio Guapo, de 54 anos. A mulher não tinha nenhuma identificação.
Segundo os policiais da Delegacia de Cabo Frio, ele tinha 12 passagens pela polícia. José Antonio era condenado pela Justiça e estava foragido. De acordo com o delegado Rodrigo Santoro, a morte dos dois pode estar ligada às atividades criminosas dele.