sábado, 26 de julho de 2008

"Olho vivo" nas Eleições 2008

Que fique de olho o eleitor nas promessas mentirosas e absurdas feitas por uma maioria dos candidatos. Os candidatos devem apresentar propostas, fujam daqueles que querem fazer promessas, promessa a gente faz para santo em troca de milagre.
Tem político prometendo o que não pode cumprir. Caso estivesse a campanha sobre o julgo dos Procons e regidos pelo Código de Defesa do Consumidor, certamente muitos dos políticos que estão ai, estariam processados por propaganda enganosa.
Prometer coisas que estão fora da espera dos municípios, é mentira, especialmente controle de juros, da inflação nos alimentos, baixa de custo de vida, é tudo mentira. Cuidado minha gente o blog durante este período pré-eleitoral irá sempre reafirmar: VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQÜÊNCIA...

Herval Machado e Ruan Sousa

Jogador abandona os campos para se tornar Padre

Um jogador norte-americano de 26 anos decidiu abandonar os campos e virar sacerdote. Ao falar do assunto ele diz que foi um chamado de Deus. Hilgenbrinck viaja já na próxima semana para um seminário, porém para setornar padre ele deve esperar pelo menos 6 anos, tempo de duração do seminário de estudos de teologia e filosofia.
O futuro padre levantou a hipótese de conciliar as duas atividades, porém sua cabeça está somente na nova empreitada. "Acredito que cada pessoa tem um destino e esse é o meu. Sempre senti que faltava algo na minha vida, descobri este caminho e tenho certeza que fiz a escolha certa".
Colaboração: Fernando Soares

Futebol de areia na final, já o Volei...

Parece que a nota aqui postada ontem, seria uma premonição. Mas meu caro amigo leitor, confesso que queimei minha língua, mas não só eu como todos aqueles que assistem o Voleibol brasileiro. A seleção masculina foi derrotado pelos Estados Unidos em pleno Maracanazinho por 3 sets 0 e deu adeus a chancede conquistar o oitavo titulo da liga.
O Brasil, até então favorito ao título da liga, conseguiu um feito inédito, porém um feito um tanto frustrante, pela primeira vez em oito anos, a seleção vai ficar fora da disputa do título da Liga Mundial.
Como nem tudo é tristeza... A seleção masculina de Beach Soccer conseguiu uma vitória heróica contra Portugal e conquistou uma das vagas para a Final da Copa do Mundo de futebol de areia, que acontece na França.
Brasil e Portugal é um clássico das areias, nos últimos anos as seleções têm proporcionado jogos brilhantes e disputados, mas para a felicidade nossa, dessa vez saimos vitoriosos e agora é esperar o vencedor de Espanha x Itália e partir para mais uma batalha em busca do tri campeonato.
Colaboração Fernando Soares

A "isenção" de O Diário

O jornal O Diário, está cada dia mais isento e independente. Deu uma matéria esclarecedora sobre a apreensão da revista Somos Assim. As fotos do candidato Arnaldo Viana, já não são aquelas de antigamente. Também o casal de ex-governadores não são mais privilegiados como antes.
Publicou em sua coluna opinião um lamento sobre o tratamento dispensado por Arnaldo Viana aos repórteres do jornal. Ao que tudo indica os tempos mudaram por lá. Que venham novos tempos, precisamos cada vez mais de veículos de comunicação isentos, ainda que cada um expresse suas preferências.
Herval Machado e Ruan Sousa

A retirada da Somos Assim aguça a curiosidade do leitor

A revista Somos Assim do jornalista Esdras Pereira foi retirada de circulação pela Justiça Eleitoral a pedido da candidata a prefeita e ex-governadora Rosinha Garotinho. O motivo é reportagem referindo-se a operação da Policia Federal que prendeu integrantes quando Rosinha estava no governo do Estado.
O efeito é duvidoso. Com a decisão judicial, com o recolhimento da revista nas bancas, é dada publicidade e aguça a curiosidade daqueles que não tinham visto o exemplar. Com isso inflaciona o valor da revista semanal tirada de circulação, sai ganhando o periódico e o corajoso jornalista.
Sendo uma revista com público alvo bem definido (classe média alta), justo onde a candidata não tem grande penetração, será que a providência foi a mais acertada? Não teria sido dada mais divulgação aos fatos? Ignorando, não teria sido melhor politicamente?
Agora mesmo, eu como tantos outros que não lemos, estamos curiosos e certamente faremos de tudo para ler uma original que certamente escapuliu a decisão judicial e circulará por aí como o CD pirata da PF conseguido pelo ex-governador referente a operação de 11 de março.
O jornalista Esdras Pereira cai atirando. Ele quer liberdade de imprensa. Com a palavra as instância superiores da Justiça.

Colaboração: Herval Machado

Retorno as atividades

Desde o último final de semana o Pe. Jorge Guimarães, pároco da matriz de São Gonçalo em Goitacazes, retornou as suas atividades religiosas. O sacerdote realizou na última semana um exame de cateterismo, após ter sentido uma indisição no dia 12 de julho.
Pe. Jorge retorna hoje, juntamente com um grupo de paroquianos, da romaria feita à cidade de Aparecida do Norte, interior de São Paulo. Revigorado após a viagem já promete dar continuidade ao seu trabalho à frente da paróquia.

Ruan Sousa