sábado, 26 de julho de 2008

A retirada da Somos Assim aguça a curiosidade do leitor

A revista Somos Assim do jornalista Esdras Pereira foi retirada de circulação pela Justiça Eleitoral a pedido da candidata a prefeita e ex-governadora Rosinha Garotinho. O motivo é reportagem referindo-se a operação da Policia Federal que prendeu integrantes quando Rosinha estava no governo do Estado.
O efeito é duvidoso. Com a decisão judicial, com o recolhimento da revista nas bancas, é dada publicidade e aguça a curiosidade daqueles que não tinham visto o exemplar. Com isso inflaciona o valor da revista semanal tirada de circulação, sai ganhando o periódico e o corajoso jornalista.
Sendo uma revista com público alvo bem definido (classe média alta), justo onde a candidata não tem grande penetração, será que a providência foi a mais acertada? Não teria sido dada mais divulgação aos fatos? Ignorando, não teria sido melhor politicamente?
Agora mesmo, eu como tantos outros que não lemos, estamos curiosos e certamente faremos de tudo para ler uma original que certamente escapuliu a decisão judicial e circulará por aí como o CD pirata da PF conseguido pelo ex-governador referente a operação de 11 de março.
O jornalista Esdras Pereira cai atirando. Ele quer liberdade de imprensa. Com a palavra as instância superiores da Justiça.

Colaboração: Herval Machado

Nenhum comentário: