terça-feira, 6 de abril de 2010

Detran informa no site as Carteiras de Habilitação próximas a vencer em 90 dias

Desde a semana passada o Detran informa, através da sua página na internet, se a Carteira Nacional de Habilitação dos seus clientes estão para vencer nos próximos 90 dias. A medida se antecipou a uma determinação da lei publicada ontem no Diário Oficial do Estado do Rio, que obriga o Detran a informar o condutor habilitado no estado que seu documento está prestes a vencer. Para conferir no site do Detran, basta digitar número do CPF ou da CNH do motorista.
A lei previa que o Detran enviasse, via Correios, um aviso informando ao condutor sobre a expiração da CNH. Este item da lei foi vetado pelo governador em exercício, Luiz Fernando de Souza Pezão, que justificou o veto ao argumentar que ‘o Detran já vem desenvolvendo projeto que tem como objetivo promover a comunicação com os condutores habilitados sobre o prazo do documento’.
Todas as CNHs são emitidas com prazo de validade impresso no documento. Além disso, o Detran aumentou de 30 para 90 dias antes do vencimento o prazo para dar entrada na renovação da CNH.

Alerj suspende atividades devido as chuvas no Rio

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio, divulgou a pouco nota oficial suspendendo as atividades nesta terça-feira (06/05), devido as chuvas.
“NOTA OFICIAL
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio, deputado Jorge Picciani (PMDB) – a exemplo do Tribunal de Justiça e da Câmara Municipal do Rio –, determinou a suspensão de todas as atividades da Casa nesta terça-feira (06/04), em virtude das fortes chuvas que caem no estado. Estão suspensas a visitação pública ao Palácio Tiradentes, assim como audiências públicas, reuniões de comissões e votações.

Rio de Janeiro, 6 de abril de 2010”

Sobe para 31 o número de vítimas da chuva no Rio

As chuvas já provocaram a morte de 31 pessoas na cidade do Rio, desde a noite de ontem. Em Niterói, 14 pessoas morreram vítimas de deslizamentos de terra. Segundo a prefeitura de São Gonçalo, outras nove morreram no bairro Novo México.
Na cidade do Rio são oito mortos. Os desabamentos ocorreram no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste; Morro do Borel, na Tijuca; Turano, no Rio Comprido e Macacos, em Vila Isabel, todos na Zona Norte. As informações são da Defesa Civil Estadual. Os aeroportos Santos Dumont, do Galeão e Tom Jobim estão funcionando através de aparelhos. Em Campos a empresa de ônibus que faz linha para o Rio, a Viação 1001, suspendeu temporariamente a venda de passagens no Terminal da Rodoviária Shopping Estrada com destino a cidade do Rio, seguindo orientação do governo do estado.