sábado, 14 de fevereiro de 2009

Nível de rio sobe e municípios fluminenses decretam situação de emergência

Pelo menos três municípios do estado do Rio de Janeiro – Paraíba do Sul, Três Rios e Sapucaia – decretaram hoje situação de emergência devido à enchente provocada pelo transbordamento do Rio Paraíba do Sul. A forte chuva que atinge principalmente o interior fluminense desde a última quinta-feira (12) fez o nível do maior rio do estado subir mais de 5 metros na região centro-sul fluminense, deixando cerca de 3 mil pessoas desalojadas nos três municípios e em Vassouras.
Segundo a Defesa Civil do Estado, Paraíba do Sul é o município com a situação mais crítica. A parte histórica, o centro e três bairros que ficam bem próximos ao rio estão totalmente inundados.

Cabral vai a Itaperuna

O governador Sérgio Cabral esteve hoje em Itaperuna, na região Noroeste fluminense, para participar da cerimônia de inauguração do Posto Avançado do Investe Rio (Agência de Fomento do Estado do Rio) que vai atender empresários que foram prejudicados pelas fortes chuvas dos últimos meses.
A Investe Rio está disponibilizando R$15 milhões para injetar na economia local. Amanhã o posto itinerante em Cardoso Moreira.