quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Policiamento na área central de Campos será reforçado nos próximos dias

Após participar do café comunitário o comandante do 8ª BPM, Helson Haubichs Batista, informou que irá reforçar nos próximos dias o policiamento na área central de Campos. O Coordenador Municipal de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascouto, colocou à disposição da PM, a guarda municipal para reforçar o policiamento, neste período que antecede as festas de fim de ano.
Participaram ainda da reunião vários presidentes de associações de moradores, que pediram ao Comandante do 8ª BPM, mais viaturas circulando nos bairros, o presidente da CDL, Joilson Barcelos, o vice-presidente do Conselho de Segurança, Ivanildo Cordeiro, a presidente da Associação Irmãos da Solidariedade, Fátima Castro, o delegado titular da 146 ª DP, Guarus, Márcio Caldas, o diretor do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, Marcos Sena, entre outras autoridades.
Pascouto destacou que uma nova escala de serviço será feita na guarda municipal, visando disponibilizar mais homens para reforçar este patrulhamento. A proposta é colocar dois guardas municipais e mais um Policial Militar.

Detran reboca 417 veículos nas operações do feriadão de Finados

As operações do Detran em 23 municípios, iniciada na quinta-feira da semana passada e que só será concluída hoje, apreendeu até o momento, 417 veículos com inadimplência de IPVA ou falta de licenciamento anual.

Os municípios da região com mais apreensões foram Itaperuna, com 47 automóveis encaminhados para o pátio, Macaé foram 39 veículos, e Bom Jesus do Itabapoana com 29. A liberação é feita mediante o pagamento dos débitos de IPVA, multas, taxa do reboque e diárias do pátio. Os veículos não retirados em 90 dias serão leiloados.

Reajuste de 5% para Policiais e Bombeiros é aprovado

A Assembleia Legislativa do Rio aprovou ontem, por 42 votos a 14, o projeto de lei que concede reajuste de 5% nos vencimentos-base e soldos dos integrantes dos quadros permanentes da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A proposta foi aprovada sem alterações, embora o projeto tenha recebido 59 emendas em votação anterior.

O texto segue para a sanção do governador com retroatividade a outubro e beneficiando também os inativos e pensionistas das categorias. Segundo o líder do Governo na Casa, deputado Paulo Melo, que citou governos anteriores, o atual está fazendo o que "nunca foi feito".