sexta-feira, 27 de março de 2009

Fecoarte promete movimentar comércio de São Francisco

Será realizado no dia 10 de abril, 1ª Fecoarte – Feira de Comércio e Artesanato de São Francisco de Itabapoana. O projeto é uma parceria entre a prefeitura, a CDL e a paróquia de São Francisco de Paula. O objetivo é integrar estes segmentos e promover, através da feira, a comercialização das obras artesanais produzidas no município e ainda produtos do comércio em geral.
A feira vai ser montada em frente ao prédio da prefeitura, na Praça dos Três Poderes e vai dar destaque principalmente ao artesanato em tabúa, que é uma peculiaridade da região e já se tornou produto de exportação. Paralelo a feira, o evento contará com uma programação de shows de MPB, além de uma programação esportiva.
A abertura oficial da 1ª Fecoarte, no dia 10 de abril, acontecerá a partir das 18h e prossegue nos dias 11 e 12. Após a cerimônia oficial de abertura, haverá uma encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

“Relançamento do Centenário” e Noite da Saudade no IF Fluminense

As inscrições para a “Noite da Saudade” do IF Fluminense estão abertas a partir da próxima quinta-feira, dia 2 de abril até o dia 12 do mesmo mês. A festa faz parte das comemorações do centenário da Rede Federal de Educação Tecnológica comemorado em setembro.
O objetivo é reunir os ex-alunos da Rede Federal desde a Escola de Aprendizes Artífices até o antigo CEFET Campos, numa noite de muita música, saudade e relembranças dos tempos de escola, no dia 25 de abril, às 20h, na sede da Instituição, em Campos.