sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Reitora do Instituto Federal Fluminense é nomeada

O ministro da Educação, Fernando Haddad, nomeou nesta semana os reitores de 37 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, entre eles, Cibele Daher, reitora do Instituto Federal Fluminense. A posse acontece nos dias 28 e 29 de janeiro, em Brasília.
Os reitores são antigos diretores dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e das Escolas Agrotécnicas Federais, que deram origem aos Institutos. O reitor nomeado fica no cargo até o fim do mandato em curso e no prazo máximo de 180 dias deve elaborar a proposta de estatuto e o plano de desenvolvimento do Instituto.
A reitoria do Instituto Federal Fluminense terá sua sede em Campos englobando as antigas unidades do CEFET Campos, agora, campi Lagos, Ildefonso Bastos Borges (Bom Jesus), Campos, Guarus, Macaé e Noroeste (Itaperuna).

Corrida rústica na pauta da Fundação de Esportes

A Fundação Municipal de Esportes reuniu a diretoria da instituição com corredores de Campos e cidades vizinhas. Na pauta da reunião, um novo modelo de competição que pudesse valorizar os atletas locais. Ao final, ficou decidido que a partir desse ano as corridas de rua em campos não serão mais realizadas de forma isolada e sim no formato de “circuito” com premiação para categoria elite.
O calendário de competição vai ser aberto no dia 15 de fevereiro em Farol de São Tomé com a primeira prova do circuito inicial de 2009, onde consta também a corrida do Santíssimo Salvador. No primeiro semestre o Circuito progressivo terá quatro competições. A intenção, segundo o presidente da Fundação de Esportes, Magno Prisco, é estruturar as corridas rústicas de Campos seguindo o modelo das corridas privadas e dos grandes centros.

Ferreira Machado realizou mais de 1900 cirurgias em 2008

O Centro Cirúrgico do Hospital Ferreira Machado divulgou sua estatística com o número de procedimentos realizados em 2008. Foram 1987 cirurgias, com uma média de 5 intervenções cirúrgicas por dia. De acordo com o coordenador médico-cirúrgico do HFM, Dr. Rogério Bicalho, este grande volume de cirurgias realizadas representa a missão do hospital, que é o atendimento aos grandes traumas e às causas externas.