terça-feira, 11 de agosto de 2009

Polícia prende homem que está foragido a 18 anos

Agentes do Serviço Reservado da Polícia Militar prenderam esta tarde, Godofredo Passos Ferreira, 47 anos. Ele é acusado de participar do assassinato do senador de Rondônia Olavo Pires, em 1990, que liderava o segundo turno para eleição de governador de Rondônia. Godofredo foi preso no distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea. Com ele a polícia apreendeu cocaína e crack. Ele foi levado para a delegacia da cidade.

Aulas devem ser adiadas novamente em Campos

A decisão sobre um novo adiamento das aulas no município deve sair nesta quarta-feira (12/08). A Secretaria Educação em Campos vai se reunir com as autoridades de saúde do município. As aulas que estão programadas para a próxima segunda-feira, dia 17, podem ser novamente adiadas para o dia 24. O que ficar decidido hoje vai valer também para universidades e escolas particulares. Cerca de 138 mil crianças e adolescentes estão sem aulas. Segundo a assessoria da secretaria o calendário seguirá a orientação também da rede pública estadual.
UENF ADIA AULAS NOVAMENTE - O retorno às aulas que estava previsto para o próximo dia 17/08 foi mais uma vez adiado. O Colegiado Acadêmico da Uenf, em reunião que aconteceu nesta tarde de terça-feira, 11/08, decidiu manter indefinida a volta às aulas em virtude das orientações dadas pelas autoridades estaduais acerca da gripe suína.

Campos registra a 5ª morte suspeita por gripe A

Mais uma vítima com suspeita de ter contraído a Gripe H1N1 morreu em Campos, nesta terça-feira. Maria Cândida Freitas, 53 anos, era esposa do médico pediatra Dr. Marianto de Freitas Cunha Filho, que também estaria com suspeita da doença, e sendo monitorado.
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campos informou que 24 pessoas permanecem internadas nos hospitais públicos e particulares da cidade, com suspeitas da nova gripe. Do total de internados são 8 adultos, 6 crianças e 10 gestantes. Quarto pessoas estão em estado grave. Cerca de 6 gestantes permanecem internadas. Duas mulheres que deram a luz a poucos dias permanecem na UTI dos Plantadores de Cana, sendo que 1 delas deve ir para a enfermaria amanhã.
Todos os casos citados são suspeitos. Devido a demora na divulgação a Secretaria de Saúde informou, que foi necessário antecipar algumas medidas, como disponibilizar para elas um exame feito em apenas um laboratório particular do município, o Plínio Bacelar. Até o momento 5 pessoas morreram com suspeitas da gripe, sendo 3 gestantes, 1 jovem (motoboy) e a senhora de 53 anos, que faleceu nesta quarta-feira.

CPI CamposLuz apresenta relatório na Câmara

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito da CamposLuz, apresentaram hoje durante sessão na Câmara de Vereadores, o relatório final das investigações.
A CPI investigou o desvio de R$ 40 milhões dos cofres da empresa de iluminação pública da cidade, no ano passado. Segundo o presidente CPI, vereador Antônio Marcos, o Papinha, uma cópia do relatório apresentado hoje foi entregue oficialmente aos Ministérios Público Estadual e Federal e a Polícia Civil.

Fundação de Esporte abre licitação para terceirização de recreação com brinquedos

Um leitor deixou através de comentário a informação de que a Prefeitura de Campos, através da Fundação de Esportes, já abriu o processo de terceirização dos serviços de recreação em todo o município. Abaixo o texto que consta no Diário Oficial:
"PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES
Sistema de Suprimentos Comissão Permanente de Licitação
EDITAL Nº 004/2009
MODALIDADE PREGÃOAVISO DE LICITAÇÃO
A Comissão Permanente de Licitação da FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES, com sede na Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, n° 47 - Parque Santo Amaro, Campos dos Goytacazes, RJ, telefone nº XXX-22-2733-6991, torna público e comunica aos interessados que fará realizar a licitação na modalidade PREGÃO nº 004/2009, discriminada abaixo: Objeto: Contratação de empresa para prestação de serviço de recreação com brinquedos em diversos locais do Município de Campos dos Goytacazes, inclusive em áreas carentes e de risco. Data e horário para a entrega dos documentos e Proposta Comercial: 20 de agosto de 2009 às 11h (onze horas).Valor Estimado: R$ 1.824.000,00 (um milhão oitocentos e vinte e quatro mil reais). O Edital poderá ser adquirido no endereço acima, no horário de 10:00 às 17:00 horas, de 2ª a 6ª feira, exceto feriados do Município de Campos dos Goytacazes, Estaduais e Nacionais mediante requerimento em papel timbrado da empresa e duas resmas de papel A4 com 500 folhas. Campos dos Goytacazes, 04 de agosto de 2009.
Claudia Márcia Alves da Silva
Comissão Permanente de Licitação da FME"