terça-feira, 11 de agosto de 2009

Campos registra a 5ª morte suspeita por gripe A

Mais uma vítima com suspeita de ter contraído a Gripe H1N1 morreu em Campos, nesta terça-feira. Maria Cândida Freitas, 53 anos, era esposa do médico pediatra Dr. Marianto de Freitas Cunha Filho, que também estaria com suspeita da doença, e sendo monitorado.
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campos informou que 24 pessoas permanecem internadas nos hospitais públicos e particulares da cidade, com suspeitas da nova gripe. Do total de internados são 8 adultos, 6 crianças e 10 gestantes. Quarto pessoas estão em estado grave. Cerca de 6 gestantes permanecem internadas. Duas mulheres que deram a luz a poucos dias permanecem na UTI dos Plantadores de Cana, sendo que 1 delas deve ir para a enfermaria amanhã.
Todos os casos citados são suspeitos. Devido a demora na divulgação a Secretaria de Saúde informou, que foi necessário antecipar algumas medidas, como disponibilizar para elas um exame feito em apenas um laboratório particular do município, o Plínio Bacelar. Até o momento 5 pessoas morreram com suspeitas da gripe, sendo 3 gestantes, 1 jovem (motoboy) e a senhora de 53 anos, que faleceu nesta quarta-feira.

Nenhum comentário: