terça-feira, 30 de junho de 2009

BR 101: Caminhão é roubado e motorista está desaparecido

Um caminhão carregado de ferragens foi roubado esta manhã, na BR 101, próximo a localidade de Caxeta. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão teve a rota desviada, para uma estrada vicinal. Os assaltantes abandonaram o veículo e fugiram pelo canavial. O motorista do caminhão Joacir Cordeiro, de 35 anos, e o ajudante Samuel Roque, de 23 anos, ainda não foi localizado pela Polícia. O caso está sendo registrado na Delegacia do Centro.

Banco terá que indenizar cliente por empréstimo não contratado

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio condenou o Banco BMG a pagar R$ 10 mil de indenização, a título de dano moral, por depósito indevido de empréstimo na conta da cliente Adelair Nogueira Siqueira. Autora da ação, ela alega que jamais contratou tal empréstimo.
Em outubro de 2007, a cliente se deparou com um depósito, no valor de R$ 2.447,87, feito pelo banco réu na sua conta corrente e foi informada de que se tratava de um empréstimo, cuja quitação se faria através de descontos em folha de pagamento. Como nunca contratou o serviço com a instituição financeira e não teve êxito ao tentar resolver a questão de forma amigável, Adelair Nogueira decidiu ajuizar ação na justiça. O pedido foi julgado procedente pela 7ª Vara Cível de São Gonçalo.
O BMG se defendeu mostrando o contrato que supostamente teria sido celebrado com a autora. No entanto, através de exame pericial, foi constatado que a assinatura nele aposta é falsa. De acordo com o relator do recurso interposto pelo banco, desembargador Paulo Maurício Pereira, a fraude em questão não é capaz de elidir a responsabilidade do réu por não configurar fato exclusivo de terceiro. "Se a empresa ré celebrou negócio jurídico com terceiro que se fez passar pela autora é porque não tomou os devidos cuidados para evitar esse tipo de fraude", ressaltou o magistrado.

"Blogando": leitor reclama de infraestrutura de bairro em Grussaí - SJB

O blogueiro recebeu esse recado por email, cobrando ação da Prefeitura de São João da Barra no bairro Tele Santana (Bairro N.S. Aparecida).
"Boa Noite!!!
Faço uma solicitação de divulgação do descaso do Poder Público de Sao João da Barra, relativo a ORLA do Bairro N.S.Aparecida, conhecido também como Bairro Tele Santana, na Lagoa de Grussai. Conforme fotos enviadas (Flagrantes pelo Celular), pode-se comprovar o motivo da denuncia. Solicitações ja foram enviadas a diversos Secretários, mas até a presente data nem resposta aos e-mail's, nem soluções para os problemas.
Grato (mesmo que não seja publicado).
Salvador V. Areas - Campos dos Goytacazes/RJ"