quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Roberto Henriques, a passagem

O vice-prefeito Roberto Henriques não tem o que reclamar, seu nome entrou e ficou na história de Campos. Seja pelos seus 43 dias de interinidade a frente do executivo, realizado com um equilíbrio inimaginável pela maioria de seus amigos e principalmente dos desafetos, ou seja pela assinatura do TAC que rendeu e renderá a demissão dos prestadores do serviço municipal.
Roberto tem uma estória político bastante conturbada, com encontros e desencontros. Foi ele o que mais perdeu politicamente nestes últimos tempos. Sua eleição de vice, num governo repleto de escândalos e escandalosos o deixou a margem do processo. Sem espaço no PDT, se mudou de mala e cuia para o PMDB de seu "amigo" (é entre aspas mesmo) Garotinho, o colecionar de desafetos. Roberto não teve alternativa, ficou sem opção, não concorre a nenhum cargo e só resta a opção de apoiar Rosinha Garotinho, que uma possível vitória lhe renderia o poder até uma nova crise (briga) com seu "amigo".
Colaboração: Herval Machado

Candidatos reclamam da Pesquisa Eleitoral

Alguns dos despretigiados da Pesquisa Eleitoral, realizada pelo IBOPE/InterTV Planície, tem reclamado dos resultados dos dados. Segundo as informações que chegam ao blog, os candidatos reclamam que na intenção de voto do segundo turno, os seus respectivos nomes nem aparecem na listagem.
Excluídos ou não, eles estão alardeiam que o quantitativo de votos é bem superior ao divulgado. Como o blog tem afirmado, a melhor pesquisa é a das urnas e neste ano o resultado é no dia 5 de outubro.
Ruan Sousa

A crise econômica mundial 2

Na terça-feira, na ponte aérea Brasil x Bolívia, o presidente Lula concedia entrevista coletiva no afã de acalmar a economia e até a população brasileira com relação a crise internacional provocada pelos Estados Unidos. Segundo Lula, o Brasil não seria atingido, mas entende ele que tem que ficar atento. Os Estados Unidos via seu Banco Central junto com o Congresso Americano socorrer com dólares do tesouro americano, portanto, com dinheiro do povo, a maior seguradora do mundo a AIG Seguradora. É cultura do povo americano fazer todo tipo e sorte de seguro e esta seguradora além de ser a maior do país, negocia com países do mundo inteiro.
Segundo os entendidos, o socorro foi necessário para evitar a quebra em cascata de inúmeras instituições financeiras pelo mundo afora. Quem poderia imaginar que viveríamos para ver o gigante americano um dia cambalear?
Colaboração: Herval Machado

Muitas expectativas para o centenário do CEFET Campos

Uma comissão formada por servidores do CEFET organiza a festa que vai comemorar os 99 anos da instituição. O evento que acontece no próximo dia 23 de setembro também marcará a abertura das comemorações do Centenário dos CEFETS em todo país. Foi nesta data em 1909 que o Presidente da República, o campista Nilo Peçanha assinou o decreto que criou as escolas de aprendizes artífices. A Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica completa 100 anos em 2009.
Ruan Sousa

Pesquisa Eleitoral

Tem blog fazendo conta de regra de três que vai do nada a lugar nenhum. Pesquisa é pesquisa, foi feita para ser analisada em cima dos dados e do que se propôs. Quando a pesquisa não atende aos interesses, não adianta você querer fazer conta de chegar. A pesquisa espelha uma realidade do momento e de acordo com o universo ao qual ela foi aplicada. Quanto menor esse universo, mais vulnerável ela fica. Agora é só aguardar.
Colaboração: Herval Machado

Dinheiro: Mais da metade dos trabalhadores contribui para a Previdência no país

Pela primeira vez desde a década de 90, o percentual de pessoas que contribuem para a Previdência ultrapassou a metade dos trabalhadores do país, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios de 2007, divulgada pelo IBGE. O fenômeno se deve ao aumento do número de trabalhadores com carteira assinada. Apesar do indicador otimista, os dados mostram também que a população brasileira continua ficando mais velha.
Ruan Sousa