domingo, 15 de março de 2009

A violência na república do chuvisco

A violência na planície goytacá está tomando caminhos que podem não ter volta. O número de homicídios já ultrapassa a casa dos 50. Sabemos que o desenvolvimento cresce a passos largos, mas os governos, leia-se estadual, federal e municipal, devem acompanhar mais de perto esse crescimento.
Não basta a polícia entrar nas localidade e apreender, drogas e traficantes, devem oferecer mecanismos para que o indivíduo, ao olhar o submundo das drogas não encontre atrativos. A violência só é resolvida com polícia públicas, sócioeducativas que envolvem toda a comunidade. Também não basta oferecer o peixe, através de benefícios assistencialistas, deve se entregar a vara e ensinar a pescar.
Ainda há tempo de corrigir os números, para que o ano que aparentemente será violento, passe a ser uma realidade distante.

Cadastramento para passagem a R$1 começa nesta segunda

Uma megaestrutura foi montada pela Prefeitura de Campos para o cadastramento para o Cartão Cidadão e passagem a R$1, uma das principais marcas do governo da prefeita Rosinha Garotinho. O cadastramento começa amanhã, e vai até o dia 22 de abril. O programa terá início no dia 1° de maio.

São cerca de 100 postos de atendimento com aproximadamente 800 pessoas trabalhando. De acordo com o presidente da Emut, Joilson Melo, o objetivo de montar postos de atendimentos em vários pontos do município é evitar grande aglomeração de pessoas. Após o cadastramento, os cartões serão entregues pelos Correios.

Os idosos cadastrados no Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Setranspas) e os portadores de necessidades especiais cadastrados na Associação Norte Fluminense dos Deficientes Físicos (Anfludef) não precisarão procurar os pontos de cadastramento.