quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O ninho incendiou, mas o tucano sobreviveu

Logo no início do período eleitoral, muitos blogues, inclusive o meu, dava como certa a perda do espaço político do ex-deputado federal Paulo Feijó. A briga no ninho tucano alcançou grandes proporções, a mídia incessantemente informava novos fatos que aconteciam entre as "aves".
Durante o período houve de tudo, viagens à Brasília, várias convenções, troca de farpas publicamente, a não homologação da candidatura dos três vereadores tidos por Feijó como traidores, até a desfiliação do vice-presidente do partido. Embora publicamente durante o período eleitoral, Feijó teve um desempenho lastimável, se expôs ao ridículo. Odete Rocha chegou a afirmar o que todos já sabiam, o ex-deputado foi a via aternativa da candidatura de Rosinha Garotinho, para atacar o deputado federal Arnaldo Vianna.
Por milhões de motivos o partido foi exposto ao ridículo. Ao final deste pleito, com a vitória de Rosinha, automaticamente Feijó saiu fortalecido e absoluto dentro do seu ninho. Certamente vai ser agraciado pelo novo governo com uma fatia do governo. Basta saber se a novela será reprisada no próximo ano.

Negado recurso a partido de candidato que disputou prefeitura de Conceição de Macabu

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Arnaldo Versiani, negou recurso em que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) pedia a alteração de sentença que negou o registro de candidatura de José de Castro a prefeito de Conceição de Macabu (RJ), em razão de inelegibilidade por rejeição de contas. A sentença do juiz eleitoral foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

Rosinha agradece os votos na Rádio Cultura

A candidata Rosinha Garotinho esteve na manhã de hoje na Rádio Cultura Fluminense agradecendo os votos que obteve no 2º turno das eleições municipais. De acordo com a candidata a transição já está sendo agendada com o prefeito Alexandre Mocaiber, que a princípio não tem recebido seus interlocutores.
Entretanto já solicitou um espaço na UENF a fim de utilizar o espaço para as transições entre os governos.