terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PRF registra 10% de redução nas vítimas fatais de acidentes em rodovias federais do estado

A Polícia Rodoviária Federal encerrou nesta segunda-feira, a Operação Fim de Ano. Segundo a Assessoria de Imprensa do órgão Durante 18 dias, ao contrário do período de Natal, que registrou queda em todos os índices, comparados com o mesmo período em 2010 (13% a menos no total de acidentes, 44% a menos no número de vítimas e redução de 25% nas mortes), o Réveillon foi favorável ao trânsito somente na redução do número de mortes. Foi registrado aumento de 9% no total geral de acidentes e aumento de 66% no total de feridos, mas no número de mortos houve uma considerável redução de 60%, comparando o mesmo período do ano passado com os dias 30, 31 e 01.
Na Operação Fim de Ano, a redução no número de mortes ficou em 10%. Somente ontem, ocorreram 70 acidentes, sendo que 62 não deixaram vítimas. Em todo o estado, a PRF realizou 1.712 testes de etilômetro, com 13 motoristas autuados e 7 presos por embriaguez. As infrações de trânsito cometidas na direção de veículo automotor são uma das principais causas que contribuem para os acidentes. A PRF emitiu um total de 4.267 autos.
Fonte: Ascom PRF

Chuva deixa desalojados em Cambuci

O município de Cambuci, noroeste fluminense, também está em alerta devido às chuvas que atingem a região. De acordo com a Defesa Civil, a situação mais grave está nos distritos de Flecheira e Funil. Nesses locais o rio pomba subiu pouco mais de um metro. Cerca de 20 famílias estão desabrigadas e foram levadas para a sede de uma igreja. A área de lazer do Parque Aquático do município ficou completamente tomada pela água. O parque, que é muito visitado durante o verão, tem uma piscina natural alimentada por um valão, que transbordou com as últimas chuvas e alagou toda a área do balneário.

Araruama: Chuva diminui e Defesa Civil fica em "estado de Atenção"

Tendo em vista a melhora significativa nas condições meteorológicas sobre nosso município, a Secretaria Municipal de Defesa Civil reverte a atual condição de "Estado de Alerta" para "Estado de Atenção". Comunicamos, ainda, que o Sistema Municipal de Defesa Civil de Araruama está de prontidão, e em caso emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil pelo telefone 199, priorizando os casos de enchentes e abalos estruturais em imóveis. Por fim, a Defesa Civil informa que tal situação de atenção poderá ser alterada, sempre que as condições meteorológicas se modificarem, embasada em criteriosas análises técnicas, visando apenas a segurança e o bem estar da população de Araruama.

Chuva provoca alagamentos em Pádua

As chuvas também castigam o município de Santo Antônio de Pádua, noroeste do estado. O Rio Pomba que corta a cidade está com 4.80 m, cerca de 1.3 metros acima da cota de transbordo. Grande parte das ruas Centrais estão tomadas pela água. Em alguns locais apenas caminhões conseguem passar. Ainda não foi divulgado o número de desabrigados e desalojados. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Ângelo Abreu, o município deve decretar situação de emergência na tarde de hoje.