terça-feira, 11 de outubro de 2011

Porto do Açú: LLX conclui primeiro bloco de concreto para quebra-mar

A LLX concluiu a produção do primeiro bloco de concreto flutuante que será utilizado na construção do quebra-mar do Superporto do Açu, em São João da Barra. Com mais de 13 mil toneladas, 66 metros de comprimento, 24 metros de largura e 18 metros de altura, a peça de concreto foi produzida em Arraial do Cabo (RJ). Ela será utilizada na construção do quebra-mar do TX2, terminal onshore do Superporto do Açu. Do total de 43 peças necessárias, 7 estão sendo produzidas em Arraial do Cabo e serão rebocadas até o Superporto do Açu, onde as outras 36 serão produzidas. No total serão utilizados 13,5 mil m³ de concreto e 1,3 milhão de quilos de aço na produção dos blocos.

Comissão da Alerj recebe secretários estaduais para debater importância do Porto do Açú

Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que acompanha os investimentos para a construção do Porto do Açu, no município de São João da Barra, Norte fluminense, recebe nesta quinta-feira (13/10) os secretários de Estado de Fazenda, Renato Villela, e de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, além da presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado (Codin), Conceição Ribeiro. Segundo a presidente da comissão, deputada Clarissa Garotinho (PR), o objetivo do encontro é conhecer melhor o impacto do empreendimento para o desenvolvimento de todo o estado. "Queremos ouvir os secretários e a Codin para traçarmos um panorama da importância do Porto do Açu para o desenvolvimento econômico, além de fazer um histórico de todos os incentivos dados pelo estado para o empreendimento", explicou a deputada. A reunião acontece às 10h na sala 311 do Palácio Tiradentes.

Ministério Público firma TAC com Prefeitura de Cabo Frio para que realize concurso público

O Ministério Público Estadual firmou Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Município de Cabo Frio para a realização de concurso público para preenchimento de cargos nas Secretarias Municipais de Assistência Social, de Saúde na Procuradoria do Município. No documento, a Prefeitura se compromete também a revogar contratações de pessoal sem concurso público assim que o processo seletivo estiver concluído.

A Prefeitura terá prazo de 30 dias para contratar uma instituição que realize o concurso e, após dez dias, publicar o edital. A partir da publicação do edital, a Prefeitura terá, no mínimo, 90 dias para abrir a inscrição do concurso, aplicar as provas, avaliar os possíveis recursos, publicar o resultado e convocar os aprovados e classificados. Caso haja descumprimento das metas, foi prevista multa diária de R$ 1 mil. O TAC determina, também, que seja dada publicidade ao concurso em três jornais de circulação diária no Estado do Rio de Janeiro.

Ao final de 180 dias, o Município de Cabo Frio não poderá mais ter em seus quadros servidores contratados sem prévio concurso público para exercer funções permanentes nas Secretarias de Assistência Social, Saúde e na Procuradoria do Município, sob pena de multa diária de R$ 30 mil.