terça-feira, 9 de setembro de 2008

11 de março não deixa saudade

Dentro de 48 horas estarão sendo contados seis meses do fatídico dia 11 de março de 2008, dia em que a cidade de Campos dos Goytacazes, teve seus intestinos expostos para todo país. Vários dos acusados permanecem presos, entre eles, o mais ilustre, o ex-todo poderoso procurador geral do município, é isso mesmo, tudo em minúsculo, é assim que deve ser, é assim que merece. De lá para cá, pouca coisa ou quase nada mudou.
Não se podia imaginar que ainda podia ficar pior. O dia 11 de março teve a capacidade de transformar a cidade, Campos jamais será a mesma, foi um marco negativo, mas necessário. Todas as acusações eram do conhecimento e do domínio público, faltava a prova, essa nenhum mortal do lado de cá tinha.
É nítido que o Prefeito foi poupado, também não podia ser de outra forma, ainda podia ser pior, a oposição estava irresponsavelmente de plantão para tirar proveito, o vice-prefeito apesar de ter tido o máximo de equilíbrio, foi nitidamente usado. O mais grave de tudo, foi ter que reconhecer que os poderes Legislativo e Judiciário local não fizeram o seu dever de casa, foi necessário a Justiça Federal ver o que os responsáveis aqui não viram. Agora nos restou a esperança, que é a última que morre.
Colaboração: Herval Machado

Rio Branco punido pelo TJD

Muitos davam a classificação do Rio Branco como certa até mesmo a Federação Carioca, mas nós do Blog fomos precavidos e não antecipamos a classificação do Rio Branco. Ontem, o TJD puniu o time de Campos na perda de um ponto no empate de 2x2 conquistando contra o Floresta, em Cambuci. Neste jogo a equipe abandonou o campo, pois não tinha jogadores suficientes para continuara a partida.
Alem de perder o ponto, o Rio Branco foi multado em 20 mil reais, teve dois jogadores suspensos e agora tem 11 pontos, podendo ser alcançado por Itaperuna, que tem 8 pontos, na ultima rodada nesta quarta-feira. O time de Campos vai a Macaé jogar contra o Independente e o Itaperuna recebe o Aperibeense em casa. Fica a nossa torcida que o time de Campos, mesmo com esses problemas extra campo, avance na competição.
Colaboração: Fernando Soares

Governo garante que abastecimento de gás boliviano ao Brasil não será prejudicado

O ministro de Minas e Energia garantiu nesta terça-feira que o abastecimento do gás vindo da Bolívia não será prejudicado. Segundo Edson Lobão, o governo boliviano honrará os contratos firmados com o Brasil. Nesta segunda-feira, manifestantes fecharam os postos alfandegários e a fronteira com o Brasil no estado de Santa Cruz, e líderes de outros dois estados ameaçam fazer o mesmo.
Ruan Sousa

Eleições 2008

O que o blog já havia comentado, está se materializando, a eleição do dia 5 de outrubro terá tropas federais. O TRE é abastecido por informações de seus pares locais e todos entenderam necessário. Pode ser que as providências não fiquem por ai.
Não se surpreendam os eleitores do município se outras iniciativas mais contundentes venham ser tomadas. A Justiça Eleitoral local certamente tomará providências no sentido de coibir a compra e venda de votos, especialmente no dia da votação.
A coordenação da propaganda eleitoral feita pelo Dr. Pedro Henrique, tem sido muito equilibrada e justa com a fiscalização e os candidatos, a prova é de que não está havendo gritaria. O período da propaganda eleitoral tem sido tranqüilo, mas a fase pior ainda está por vir. Esperamos que cheguemos em paz até o final.
Colaboração: Herval Machado

Quinta Turma deve julgar habeas-corpus do casal Nardoni nesta terça-feira

O ministro Napoleão Nunes Maia Filho, da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), informou que deve julgar, nesta terça-feira (9), o habeas-corpus no qual se busca a liberdade de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. Ambos estão presos em Tremembé (SP) devido à acusação de participação na morte da menina Isabella Nardoni, de cinco anos, filha de Alexandre e enteada de Anna Carolina, no dia 29 de março deste ano, na capital paulista.
Ruan Sousa