segunda-feira, 27 de julho de 2009

Campos registra mais dois casos suspeitos da nova gripe

O Departamento de Epidemiologia de Campos, divulgou no final desta tarde, que existem mais dois casos suspeitos de gripe suína em Campos. Um deles é uma criança de 9 anos que esteve na cidade de Ilha Bela, litoral norte de São Paulo, há 11 dias (dia 16 de julho), no último sábado (25), deu entrada em um hospital particular da cidade com dor de cabeça, febre e outros sintomas de gripe. A criança está internada e o quadro dela é considerado estável.

O segundo caso é de um idoso, que também está internado em um hospital particular. Ele deu entrada hoje pela manhã com os sintomas referentes a uma gripe mais forte. De acordo com a Epidemiologia, este idoso que mora no distrito de Morro do Coco, em princípio não teve contato com nenhum doente de fora do município, mas apresenta um quadro um pouco mais grave de gripe. Amanhã pela manhã será recolhido material biológico destas duas pessoas para ser enviado para análise.

Atualização: Correção da idade da criança.

Macaé: Saúde intensifica ações de atendimento da gripe

A partir desta terça-feira as unidades do PSF terão horário exclusivo para atendimento de pacientes com sintomas de gripe. A medida foi adotada devido ao aumento de aproximadamente 40% nos atendimentos no Hospital Público Municipal (HPM) e nas unidades de emergência.

Por conta do aumento de casos da gripe A (H1N1) no país, a partir desta terça-feira (28) das 15h30m às 17h as 29 unidades do PSF Macaé, irão prestar atendimento exclusivo aos pacientes que apresentarem algum sintoma de gripe. Outra medida adotada foi a reserva de leitos nos hospitais.

Joilson Melo vai para São Francisco implementar passagem a 1 Real

O prefeito de São Francisco de Itabapoana Beto Azevedo lançou neste fim-de-semana, na sede do Executivo Municipal, o projeto "Transporte Para Todos" com passagens de ônibus que passarão a custar R$ 1,00 em todas as linhas municipais regulares. O benefício entrará em vigor à partir do dia 1° de agosto e funcionará em fase experimental até o final de dezembro deste ano. A princípio os serviços serão assumidos pela empresa até que o projeto oficial entre em vigor à partir de 1º de janeiro de 2010.

O próximo passo será criar uma lei regulamentando o projeto, que ainda terá que ser aprovado pela Câmara. Para ter direito ao benefício é necessário se cadastrar e comprovar residência no município. O cadastro está previsto para começar em agosto deste ano. Para fazer a carteirinha é necessário levar: foto 3x4, identidade, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, título eleitoral e certificado de reservista. Estudantes, idosos e deficientes também terão que se cadastrar para obter a carteira de isenção.

O projeto será coordenado pelo economista Joilson Melo, que assumiu a presidência da Emtransfi – Empresa Municipal de Transporte de SFI. Segundo Joilson será montada toda uma estrutura logística de cadastramento em quatro pontos do município e ainda uma unidade itinerante para percorrer comunidades mais distantes.