domingo, 6 de dezembro de 2009

Chegada de frente fria provocou chuva forte em Macaé

O calor intenso e a chegada de uma frente fria foram os principais fatores da forte chuva que atingiu a cidade de Macaé na última sexta-feira (4). De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil choveu 177,3 milímetros, de sexta-feira às 17h até às 7h de ontem. O maior índice pluviométrico foi registrado entre às 17h e meia-noite desta sexta-feira. As águas já começaram a baixar mais rápido nesta tarde de sábado, com a diminuição da quantidade de chuva.

A chuva atingiu vários pontos do estado do Rio de Janeiro , inclusive da Baixada Fluminense, Região dos Lagos e Norte Fluminense. Em Macaé, seis bombas de sucção auxiliam o escoamento das águas pluviais na cidade. A prefeita de Macaé em exercício, Marilena Garcia, montou um Plano de Ação Emergencial, com diversos secretários para monitorar os estragos da chuva desde sexta-feira.

Rio Paraíba atinge 9 metros e deixa Defesa Civil em alerta

Segundo nota da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campos o nível do rio Paraíba do Sul voltou a subir em Campos e somente nas últimas 24h aumentou 2 metros, alcançando a cota dos 9 metros. A elevação do nível do rio já preocupa a Defesa Civil Municipal, que está em estado de alerta, levando-se em consideração que essa medida faz o rio transbordar.
Hoje, o comandante da Defesa Civil, Marcos Soares, esteve averiguando as condições dos locais onde poderão ficar as famílias que forem desalojadas de suas casas por causa das águas.