quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Governo do estado paga adicional de férias na próxima segunda-feira

O governo do Estado fará o pagamento, na próxima segunda-feira (dia 19), do adicional de férias de 111 mil servidores. Na área de Educação, 81.601 servidores, que tiram férias compulsórias em janeiro, serão beneficiados.
Outros 29.413 servidores com férias marcadas para este mês também receberão o adicional. O adicional de férias corresponde a um terço da remuneração dos servidores.

Telhado de Vidro: Alex Pereira pede liberdade ao Supremo Tribunal Federal

Foto: Antônio Leudo
Acusado de envolvimento em uma organização criminosa responsável por desviar verbas da prefeitura de Campos (RJ), o ex-procurador-geral municipal Alex Pereira Campos, preso preventivamente há dez meses, ajuizou Habeas Corpus (HC 97448) no Supremo Tribunal Federal, pedindo para ser colocado imediatamente em liberdade.
O ex-procurador foi denunciado pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção passiva, prevaricação, condescendência criminosa, advocacia administrativa, fraude a licitação e lavagem de dinheiro, crimes praticados quando exercia a função pública.
De acordo com a defesa, a prisão de Alex se deu a partir de uma operação da Polícia Federal realizada com grande cobertura na mídia local e estadual, incluindo interceptação telefônica por extenso período.
“Não há ato concreto que configure requisito do artigo 312 do Código de Processo Penal, porque o paciente não representa ameaça à ordem pública, ordem econômica, conveniência da instrução criminal e aplicação da lei”, sustenta o defensor.
Além disso, não existe sequer a possibilidade de o advogado retornar para seu antigo cargo na prefeitura, uma vez que as eleições de 2008 foram vencidas pelo grupo político oposto, que já tomou posse este mês, conclui a defesa, pedindo a concessão de liminar determinando a soltura do ex-procurador, e no mérito, a confirmação da possibilidade de Alex Pereira Campos responder ao processo em liberdade.

Cabo Frio convoca docentes do concurso de 2005

Prefeitura de Cabo Frio, juntamente com a Secretaria de Educação do município, convoca professores do concurso público do primeiro semestre de 2005 para habilitação e exame de saúde, como parte do processo seletivo. Os 121 aprovados devem comparecer à Secretaria de Educação, localizada à Rua Florismundo Batista Machado, nº 9, no Centro da cidade, hoje e amanhã, no horário das 9h às 12h e de 14h às 16h.

O salário dos professores varia de acordo com os cargos. O salário de Professor Docente I, inicialmente, será de R$ 657,71. Professor Docente II, Orientador Educacional, Supervisor Escolar e Inspetor Escolar terão salário de R$ 1.068,13. Os salários podem sofrer aumento conforme o plano de cargos e salários.

Escola Agrícola com inscrições abertas

A escola Agrícola Antonio Sarlo está recebendo inscrições até amanhã, para todas as séries do Ensino Fundamental. Para concorrer a uma das vagas, basta se dirigir a unidade, na Av. Wilson Batista s/n Parque Aldeia - Próximo a Furnas.
Cabe ressaltar que a unidade oferece cursos de idiomas e informática gratuitos e possui em suas dependências alojamento para alunos de outras localidades. Maiores informações pelo telelefone 2728-5391.