quinta-feira, 12 de março de 2009

A força de vontade e a determinação fazem a diferença

"Novo" governo, "nova" base! A prefeita Rosinha Garotinho está, como popularmente chamamos, colocando a casa em ordem, que francamente estava totalmente desarrumada. Os colaboradores da prefeita, entenderam o significado do contenção de gastos. O governo não pode e nem deve abrir os cofres, não há como se prever a verba que chegará do ouro negro. A crise afetou em cheio os cofres municipais.
O problema é grave, mas não se deve também mendigar em áreas essenciais, como a saúde e a educação. Que nos postos e hospitais não faltem remédios, nem tão pouco merenda nas escolas. Isso é utopia? Não! Possibilidade de se fazer existe, a vontade de colocar em prática fará toda a diferença.

CNBB apóia excomunhão dos envolvidos no aborto de criança pernambucana

Foto: Wilson Dias (ABr)
O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) , Dom Dimas Lara Barbosa, afirmou hoje (13) que a prática do aborto ocasiona excomunhão instantânea.
Para ele, o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, não excomungou nenhum dos envolvidos no aborto da menina de 9 anos violentada em Alagoinha (PE), pois ele apenas lembrou uma norma existente no direito canônico. Segundo o secretário, o estupro não é punido com excomunhão porque não está previsto nas leis da igreja.
Barbosa preferiu não opinar sobre a excomunhão das pessoas envolvidas no aborto. Entretanto, para ele, a pessoa menos responsável é a mãe da menina, pois ela agiu sob pressão ao autorizar o aborto.

Prefeitura de Campos afirma que problemas de vôos adiaram vinda de técnicos do Ministério da Saúde

Segundo nota divulgada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campos, a não liberação por parte da Agência Nacional de Aviação (Anac) para que a empresa aérea Team, que faz a linha Campos-Rio, decolasse nesta quinta-feira (12), do Rio de Janeiro, cancelou a visita da equipe do Ministério da Saúde a Campos. Segundo o subsecretário de Comunicação, Carlos Cunha, a partir das 17h, a situação foi normalizada, mas, por precaução, a equipe optou por cancelar a vinda. Ele informou que uma nova data será agendada.
A instabilidade do vôo também cancelou a vinda do superintendente do ministério da Saúde, Alberto Beltrame, nesta sexta-feira (13).

Produtores de cana podem receber subvenção do Governo Federal

Os produtores de cana-de-açúcar do Rio de Janeiro poderão receber subvenção do Governo Federal idêntica a que foi concedida aos produtoresdo Nordeste. O benefício faz parte da emenda do deputado federal HugoLeal (PSC-RJ) incluída na MP 449, que perdoa dívidas com a União, e serádiscutida no Plenário da Câmara dos Deputados na próxima semana.
De acordo com a MP 449, o Governo Federal, através dos Ministérios daFazenda e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, fica autorizado aadquirir a produção do estado do Nordeste com base nos valoresestipulados na região. Os produtores do Rio de Janeiro, especialmente da Região Norte Fluminense, passariam a ter o mesmo benefício com a emenda.

Espetáculo “Mulher Higth Tec” na Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima

Acontece hoje, no Auditório Prata Tavares da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), às 19h, o espetáculo “Mulher Higth Tec”, finalizando o primeiro evento literário “Mulheres em Prosa e Verso”. A apresentação vai reunir poesia, música e textos que tratam do universo feminino, com doses de humor e Música Popular Brasileira.
No repertório letras de Chico Buarque, Tom Jobim e Zeca Baleiro. O texto foi adaptado por Dedé Muylaert. No elenco Maria Fernanda Gomes, Fernanda Campos, Eliana Carneiro, Tim Carvalho, Katiana Rodrigues e Neuzimar da Hora. Será imperdível.