terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Táxi roubado em Macaé é recuperado em Campos

O táxi foi interceptado pela Polícia Militar em um posto de combustíveis na BR 101, na Tapera. No volante do veículo estava Marivaldo Ribeiro dos Santos, de 30 anos. Segundo os policiais, ele receberia R$ 500 para trazer o carro até Campos. Junto com ele, no táxi, estava Alcinéia dos Santos Manhães, de 30 anos. Os dois foram levados para a Delegacia Legal do Centro para prestar esclarecimento. A polícia suspeita que o casal tenha envolvimento em outros roubos de carros.

Tudo pronto para o Carnaval em São João da Barra

O Carnaval 2009 de São João da Barra vem com o tema “Paraíso da Alegria” que embelezará toda a avenida do samba. Além disso, veremos brilho, harmonia e muita alegria. Os carnavalescos estão preparando os últimos detalhes para iniciar o melhor carnaval do estado. Além dos blocos de embalo, teremos as tradicionais brincadeiras, concurso de máscaras e dominós, bandinha de carnaval, Banda Maluca e a novidade fica por conta do Bloco dos Mascarados, resgatando antiga tradição carnavalesca sanjoanense. Mas a grande festa das escolas promete enlouquecer a passarela do samba de São João da Barra.
Congos, Chinês, Unidos da Chatuba, Indianos e Trinca de Ouro (Barcelos) vão mostrar todo o brilhantismo de nosso carnaval nos dias de folia. A rivalidade entre congoleses e chineses fica ainda maior neste ano. Em 2008 a escola de samba Congos homenageou a LLX – empresa que está construindo o Porto do Açu e o Chinês homenageou a Thoquino pelo centenário do Conhaque de Alcatrão.

Vigilância Sanitária inicia “Operação Carnaval”

Durante as festividades de Carnaval, a Divisão de Fiscalização da Vigilância Sanitária - vinculada a Secretaria Municipal de Saúde - irá atuar através de visitas dos fiscais sanitários, que terão coletesidentificados. A "Operação Carnaval" tem o objetivo de checar ascondições de limpeza dos locais onde os lanches e bebidas sãocomercializados, assim como a manipulação adequada de alimentos, o usode pratos, talheres e copos descartáveis.
A chefe da Vigilância Sanitária, Karina Sardenberg, explica que a "Operação Carnaval" já teve início com a apresentação das normashigiênicas a serem cumpridas pelos proprietários de barracas durante osfestejos.