quinta-feira, 2 de julho de 2009

Garotinho responde a Bacellar e o manda "olhar no espelho"

O ex-governador do estado Anthony Garotinho respondeu, esta tarde, em seu blog as declarações dadas pelo vereador Marcos Bacelar. O vereador afirmou em coletiva de imprensa que a operação é fruto de pressão do grupo político do ex-governador.
"Basta olhar no espelho
A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão hoje, na residência do vereador Marcos Bacellar, na sede do sindicato dos Eletricitários, que é controlado por ele e em sua academia. A operação seria um desdobramento das investigações do esquema que desviou mais de R$ 40 milhões, somente no ano de 2008, na CAMPOS LUZ. Estranhamente, após o cumprimento das ordens judiciais pela polícia, o vereador deu uma coletiva dizendo que isso tudo “é uma armação do Garotinho”. Quero esclarecer que não controlo nem o Judiciário, que é um poder independente, muito menos a polícia estadual, a quem ele também acusou e principalmente a Polícia Federal, que cumpriu os mandados. Suas declarações na verdade mostram que está desesperado, atirando pra todo o lado, procurando achar um culpado. Seria mais fácil olhar no espelho: iria logo descobrir quem é o culpado."

BR 101: Parte de carga de sapatos é recuperada em Quissamã

Policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo de Quissamã, recuperaram no final da tarde parte da carga de sapatos roubada, nesta quarta-feira, na BR 101. De acordo com a PM a carga estava dentro de um canavial na localidade de Morro Alto. Uma pessoa chegou a ser detida e foi encaminhada para a Delegacia da Cidade. O material permanece na delegacia aguardando que a empresa responsável vá ao local apresentando a nota fiscal para retirar o produto.

Concurso da Faetec encerra inscrições amanhã

Terminam amanhã as inscrições do concurso de acesso a 80 vagas no curso de nível médio subsequente de técnico em Florestas, da Escola Técnica Estadual (ETE) Agrícola Antonio Sarlo, mais 60 vagas para tecnólogo de Horticultura, no Instituto Superior de Ciências Agrárias, no Parque Aldeia e ainda, para 120 vagas para Licenciatura em Pedagogia, no Isepam. Todas específicas para quem já concluiu o ensino médio.

As inscrições acontecem exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.faetec.rj.gov.br. Para confirmar a inscrição é necessário, além de preencher o formulário na internet, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento, no valor de R$ 30,00, em qualquer banco. Além das oportunidades em Campos o concurso da Faetec oferece, ao todo, 3.012 vagas, em todo o estado do Rio de Janeiro.

Polícia Federal na casa do vereador Marcos Bacellar

Agentes da Polícia Federal (PF) estão neste momento na residência do vereador do município de Campos, Marcos Bacellar. Ainda não se sabe o motivo da incursão policial, já que os policiais não se pronunciaram e nada foi ainda passado para a imprensa.
Os policiais chegaram na manhã desta quinta-feira (02/06) na casa do vereador, que é um dos membros da CPI da CamposLuz e ex-presidente da Câmara Municipal.

TSE define calendário das eleições de 2010

O primeiro turno das eleições do próximo ano será no realizado no dia 3 de outubro, um domingo, conforme o calendário eleitoral de 2010, aprovado, ontem, pelo TSE. Naquela data, o eleitor escolherá, além do novo presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.
Caso haja necessidade de segundo turno para escolha do novo presidente e dos governadores, a data estabelecida pelo TSE é 31 de outubro. O segundo turno é necessário quando nenhum dos candidatos obtém a maioria absoluta dos votos válidos.
Com a definição do calendário, ficam estabelecidos os prazos para partidos, pré-candidatos e eleitores se prepararem para o pleito. O dia 3 de outubro deste ano é a última data para mudança de filiação partidária e de domicílio eleitoral.
As convenções partidárias para a escolha de candidatos deverão ser realizadas entre 10 e 30 de junho de 2010 e o registro dos candidatos tem de ser feito até o dia 5 de julho do próximo ano.