terça-feira, 18 de novembro de 2008

O avião ainda vai levar mais gente

As imagens se repetem, os lugares problemáticos são os mesmos e a preocupação das pessoas também. O ano de 2008 vai deixando a sua marca. O mês de novembro e o início do período de chuvas chegaram com força total. Segundo a estação Evapotranspirométrica da UENF, de ontem até as 9h da manhã de hoje ,135 mm de água caíram no município de Campos.
Em janeiro de 2006 o município viveu uma situação ainda mais drástica. Então, as divulgadas obras emergenciais começaram a eclodir no município. Ao enfrentarmos o mesmo problema em 2008, constatamos que nada modificou. Os mesmos pontos críticos, os mesmos alagamentos, as famílias abandonando as casas nos mesmos locais críticos. Até o momento tenho procurado as obras emergenciais, caso saiba aonde foram aplicadas avise.
Novamente os moradores como do bairro Santa Helena, contaram com as primeiras ajudas da Defesa Civil Municipal, pois as Secretarias de Promoção Social, Obras e Urbanismo e Emahb simplesmente não começaram a agir. A população está cansada com os mesmos problemas e desculpas.
Não duvide se em janeiro de 2009, o avião preto da Polícia Federal aterrisse na planície Goytacá e leve mais pessoas. Ou quem sabe, nem precise vir aqui, pois segundo informantes do blogueiro, há pessoas que nem domicílio possui mais em Campos.

Moradores do Parque Santa Helena realizam manifestação

Moradores do Parque Santa Helena realizam manifestação, com a queima de paus e pneus, a Rua Nova e a Ponte Alair Ferreira foram fechadas. Os manifestantes reivindicam melhorias para o bairro que está sofrendo com as últimas chuvas. De acordo com os moradores há casa com água acima de 1 metro. A Polícia Militar chegou agora a pouco ao local. Até o momento nenhuma equipe da Prefeitura de Campos chegou no bairro. O engarrafamento na BR101 já chega até o Posto Nova Era.
A situação no bairro é alarmante, de acordo com a Estação Evapotranspirométrica da UENF, as últimas chuvas que caíram no município chegaram a marca dos 135 milímetros. Segundo o professor Elias Fernandes de Sousa, chefe do Laboratório de Engenharia Agrícola, a média histórica de chuvas para o mês de novembro é de 153 milímetros. A quantidade é excessiva e como toda a população de Campos sabe, qualquer quantidade de água já é motivo de preocupação.

Motoristas de ambulâncias realizam manifestação

Motoristas de ambulâncias terceirizados da Prefeitura de Campos estão realizando uma manifestação pacífica na Avenida Alberto Torres, nas imediações da Câmara Municipal e do Villa Maria. Os manifestantes afirmam estar sem receber os seus vencimentos e afirmam que o serviço é extremamente necessário ao bom funcionamento da saúde do município, o que todos nós sabemos.

Bancos do estado terão que escurecer vidros de caixas eletrônicos

Bancos que atuam no Estado do Rio terão 90 dias, para dificultar a visão do interior de seus caixas eletrônicos, como meio de garantir a privacidade e aumentar a segurança dos usuários deste serviço. A nova lei, de número 5.305/08, teve sua promulgação publicada no Diário Oficial de ontem, com assinatura do presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani.
A regra determina que, vencido o prazo, os bancos tenham promovido as modificações necessárias ao bloqueio da visão de terceiros das transações bancárias, mesmo nos caixas localizados fora das dependências das agências. A multa diária cobrada em caso de descumprimento será de 200 Ufirs.