terça-feira, 18 de novembro de 2008

O avião ainda vai levar mais gente

As imagens se repetem, os lugares problemáticos são os mesmos e a preocupação das pessoas também. O ano de 2008 vai deixando a sua marca. O mês de novembro e o início do período de chuvas chegaram com força total. Segundo a estação Evapotranspirométrica da UENF, de ontem até as 9h da manhã de hoje ,135 mm de água caíram no município de Campos.
Em janeiro de 2006 o município viveu uma situação ainda mais drástica. Então, as divulgadas obras emergenciais começaram a eclodir no município. Ao enfrentarmos o mesmo problema em 2008, constatamos que nada modificou. Os mesmos pontos críticos, os mesmos alagamentos, as famílias abandonando as casas nos mesmos locais críticos. Até o momento tenho procurado as obras emergenciais, caso saiba aonde foram aplicadas avise.
Novamente os moradores como do bairro Santa Helena, contaram com as primeiras ajudas da Defesa Civil Municipal, pois as Secretarias de Promoção Social, Obras e Urbanismo e Emahb simplesmente não começaram a agir. A população está cansada com os mesmos problemas e desculpas.
Não duvide se em janeiro de 2009, o avião preto da Polícia Federal aterrisse na planície Goytacá e leve mais pessoas. Ou quem sabe, nem precise vir aqui, pois segundo informantes do blogueiro, há pessoas que nem domicílio possui mais em Campos.

Nenhum comentário: