domingo, 6 de julho de 2008

Preparai o caminho do Senhor
O ser humano em toda a sua existência é chamado por Deus a amar, mas o pecado infelizmente nos afasta do Pai. Estamos vivenciando o tempo da graça e da esperança porque Cristo é a nossa esperança; esperança na renovação de todas as coisas, na libertação das nossas misérias, esperança que nos forma na paciência diante das dificuldades e tribulações da vida, diante das perseguições.
Para que possamos alcançar essa graça, devemos analisar o nosso interior, o tempo é propício à conversão.Como eu caminho com Deus? Como estou diante do chamado que Ele me fez? Estou em perfeita comunhão com Deus? Se não estou, busco estar? Sem um retorno de todo o ser a Cristo não há como viver a alegria e a esperança na expectativa da Sua vinda. É necessário que "preparemos o caminho do Senhor" no nosso interior, lutando incessantemente contra o pecado, através de uma maior disposição para a oração.
Quando estamos firmes em Deus nós temos a glória em nossas mãos. “Se alguém está em Cristo, é uma nova criatura. O mundo antigo passou, eis que aí está uma realidade nova” (2 Cor 5, 17). Nossa vida tem que ser de intensa oração. Leia bem oração, medite esta palavra, ela quer dizer orar com ação. Ação esta de levar e anunciar as maravilhas que Deus fez e faz em nossa vida, já que ninguém deve falar daquilo que não conhece ou que não tenha vivido e sentido.
Que possamos ser impulsionados a missão, a oração e a doação ao serviço missionário.