quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Energia: Ampla afirma que Farol não sofre com falta de luz

A Assessoria de Imprensa da Concessionária Ampla informou hoje que é inverídica a afirmação do presidente da Campos Luz, Álvaro Barboza, sobre os constantes piques de energia que a região de Farol de São Thomé. Leia a nota:
“A Ampla informa que, ao contrário do que está sendo divulgado pelo presidente da Campos Luz, Álvaro Barboza, a região de Farol de São Thomé não está sofrendo com piques de energia nas últimas semanas. A distribuidora ressalta que de dezembro de 2008 até o início de fevereiro foram menos de dois atendimentos diários nos arredores da região.
A Ampla ressalta ainda que fez ontem uma inspeção na rede elétrica da região, em conjunto com técnicos da Campos Luz, para tranqüilizar os moradores e comerciantes. A concessionária vai instalar medidores nos transformadores para verificar possíveis oscilações nos níveis de tensão da energia fornecida.
Em 2008, a Ampla construiu uma nova subestação na região de Farol para melhorar a qualidade de fornecimento da região. Na ocasião foram investidos R$ 2,8 milhões na obra que contou com 15 quilômetros de Linha de Transmissão em 34,5 KV e potência instalada de 7,5 MVA. O objetivo da construção foi justamente atender o crescimento da região litorânea do município de Campos dos Goytacazes, beneficiando diretamente 25 mil pessoas na região.
A Ampla ressalta, entretanto, que a grande incidência de furto de cabo de condutores pode provocar reflexo na qualidade do fornecimento. A Ampla pede que os moradores denunciem a prática através do 0800 28 00 120.”