sexta-feira, 30 de julho de 2010

Marinha informou que fazia exercício de treinamento próximo a Praia do Peró

O Corpo de Bombeiros de Cabo Frio desmentiu a informação na noite de ontem, de que um helicóptero teria caído na praia do Peró, litoral de Cabo Frio, na Região dos Lagos. Segundo o batalhão do município, o movimento não passou de um treinamento da Comando do Primeiro Distrito Naval da Marinha do Brasil.
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro esclarece que não foi confirmada a informação da ocorrência da queda de uma aeronave nesta quinta-feira, na Praia do Peró, em Cabo Frio, Região dos Lagos. A denúncia foi recebida pelo Corpo de Bombeiros da Cidade e verificada pelo Corpo de Bombeiros e pela Agência da Capitania dos Portos em Cabo Frio.
O Aeroporto da cidade informou que não registrou qualquer tipo de acidente durante as atividades do dia. Foi verificado que um helicóptero da Marinha do Brasil realizou um exercício de salvamento no mesmo horário (entre 16h30 e 17h10) e local da referida denúncia. Durante o exercício, foram utilizados fumígenos (que produzem fumaça), que podem ter confundido os moradores.”