quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Número de desabrigados em Natividade chega a 30

Números preliminares divulgados pela Defesa Civil de Natividade indicam que pelo menos 30 pessoas já estariam desabrigadas em Natividade em razão das chuvas que castigam a cidade. De acordo como órgão,as famílias estão sendo levadas para duas escolas: João Fernandes, bairro Balneário, Dantas Brandão e Liberdade. É grande o número de desalojados,no entanto os números não foram fechados. A Defesa Civil da cidade recebeu cerca de 50 chamados entre a noite de ontem e a manhã desta quarta-feira (29).
Fonte: Rádio Natividade

Aperibé tem ruas alagadas depois da cheia do Rio Pomba

As fortes chuvas que vem atingindo o estado de Minas Gerais e o noroeste fluminense provocou a cheia do Rio Pomba, consequentemente algumas ruas dos municípios de Santo Antônio de Pádua e Aperibé.
No município de Aperibé, a água do rio subiu pelos bueiros das ruas e ralos de algumas casas provocando inundações. Toda a estrutura da Prefeitura ficou a disposição dos moradores como: Defesa Civil, Secretarias de Obras, Meio Ambiente entre outros. Funcionários ajudaram os moradores irem para um lugar mais seguro. Por volta das 21h a água parou de subir. No entanto, a chuva forte que teve início no fim da tarde, continua.
Fonte: Jornal Dois Estados

Nível do Rio Muriaé está 70 cm acima da cota de transbordo em Itaperuna

A Defesa Civil de Itaperuna informou na manhã de hoje, que o nível do Rio Muriaé está 70 cm acima da cota de transbordo, marcando 4,80 m. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Joelson de Oliveira, nos últimos três dias choveu aproximadamente 140 mm, que corresponde a 140 litros por m2. Na cidade de Muriaé/MG, o Rio Muriaé está abaixando, no entanto, na cidade mineira de Carangola o rio está subindo.
As populações ribeirinhas, as comunidades que estejam em local de alagamento e os moradores das áreas de encosta devem ficar alerta devido às chuvas ocorridas nos últimos dias. A Prefeitura de Itaperuna está disponibilizando caminhões às pessoas que estão em área de risco para que efetuem suas mudanças, bem como, disponibilizou escolas para abrigos.