domingo, 3 de agosto de 2008

O gigante está ferido, mas não morto!

O político Garotinho não pode ser subestimado, mesmo estando com um elevado índice de rejeição, não pode ser esquecido pelos adversários, ele ainda tem seus seguidores, seu secto. O pequeno grande gigante ainda respira.
É certo que em Campos, sua situação não é boa. O único culpado desta situação é ele mesmo. Nos últimos tempos, só fez amealhar inimigos, parece que faz questão de desagradar, consegue juntar todos em um só palanque (ou saco). Consegue ter uma postura que você não encontra em nenhum manual de ensinamento político, faz tudo o que não se deve fazer com relação a companheiros.
Faz intrigras, não cumpre acordos, ataca e agride moralmente, tudo sem medida. Agora mesmo por final, como prova de sua postura, esta a desavença como o irmão Nelson Nahim que o chamou publicamente pelos microfones da Rádio Campos Difusora de traidor e outras falácias. Como se pode verificar até mesmo em família, irmãos, primos e outros parentes ele tem restrição. Difícil companheiro.
Herval Machado e Ruan Sousa

Sinais de rejeição

O prestigio do ex-governador Garotinho vem caindo assustadoramente há muito tempo, ele é que não viu ou fez questão de não ver. Campos colaborou e muito para que o então candidato Geraldo Pudim não fosse o mais votado no último pleito da campanha eleitoral para deputado federal.
Antes mesmo, Campos já tinha derrotado Pudim (na pessoa de Garotinho) para prefeito de Campos, dando vitória a Carlos Alberto Campista, numa eleição que foi uma verdadeira batalha.
Sentado na cadeira de governador e depois de secretario, no governo do Estado, contando com o apoio declarado de mais de 90 prefeitos e prefeituras, usando deslavadamente a máquina, ao ponto de ser processado, Garotinho não conseguiu seu intento, seu candidato Pudim perdeu para Gabeira o mais votado do Estado.
E o pior, perdeu dentro do município de Campos. E o ainda pior ainda perdeu para sua criatura, seu rival Arnaldo Viana e pior ainda, perdeu para Arnaldo que estava impedido de fazer campanha. Já se via por ai os nítidos sinais de rejeição. Estava sendo dado o recado.
Colaboração: Herval Machado

A tentativa de um retorno

Garotinho joga suas últimas fichas, aparentemente foi para o matar ou morrer. Está passando por grande teste, uma verdadeira prova de fogo. São duas provas:
1.º Conseguiu a muito custo, uma vaga para a sua filha Clarissa a se candidatar a vereadora pela capital do Rio de Janeiro. Se vencer, o que não é difícil e nem impossível, pois em 8 anos no governo do Estado é obvio que tenham feito favores o suficiente para vencer uma campanha de vereador na capital. Vencendo, Garotinho vai dar mostra que ainda têm prestígio popular.
2.ª Aqui em Campos, seu maior teste, colocou Rosinha candidata, aqui só tem uma alternativa. Vencer e vencer, não comporta outra alternativa.
Mas as coisas então cada vez mais difíceis. É uma empreitada que para vencer, terá que colocar sangue pela boca... E se perder em ambas?
Herval Machado e Ruan Sousa

Botafogo salva os times cariocas

Botafogo é o único carioca a vencer na rodada. O time venceu e bem o Atlético-PR, em Curitiba e conseguiu a primeira vitória fora de casa e segue assim sua ascensão no Campeonato. Com o placar final de 3 x 0 o time de Ney Franco já sem encontra na oitava posição na tabela e já mostra empolgação aos seus torcedores que andavam desanimados.
Por
outro lado, Flamengo, Fluminense e Vasco foram derrotados. O primeiro perdeu em casa de virada para o Cruzeiro e perdeu grande chance de chegar na ponta da tabela, uma vez que o time Mineiro é um adversário direto do Flamengo. De quebra, literalmente, o time vai ficar sem Diego Tardelli, o jogador sofreu uma fratura no braço e deve voltar aos campos somente no ano que vem.
O Fluminense perdeu mais uma, desta vez para o Internacional em pleno Maracanã, 2 x 1. O time continua na zona da degola e o técnico Renato Gaúcho fica com o cargo ameaçado. Por ultimo, o Vasco. O time que venceu na ultima rodada por 6 x 1, desta vez foi goleado por 4 x 0 pelo São Paulo no Morumbi. O clube parece passar por uma fase que não tem fim. Carentes em alguns setores no time, O Vasco se não mudar rapidamente, vai lutar para não ser um dos 4 clubes a cair de divisão.
Colaboração: Fernando Soares

Vitória do Goyta e Derrota do Rio Branco

O Goytacaz e o Rio Branco entraram em campo pela segunda rodada da seletiva neste sábado. O time da rua do Gás, jogando em São João da Barra, pois seu estádio ainda não tem condições para receber jogos, venceu o Independente por 1 x 0 e chegou a 4 pontos e agora é o segundo colocado do grupo junto com o Aperibeense.
O time de Aperibé é segundo colocado, pois veio a Campos enfrentar o Rio Branco e conseguiu um resultado positivo, 2 x 0. O time campista não repetiu a boa atuação que teve na primeira rodada quando conseguiu uma vitória fora de casa contra o Itaperuna e saiu derrotado nesta que foi a primeira partida oficial no seu Estádio Barão do Rio Branco.
O grupo A tem na liderança o Floresta de Cambuci. O time venceu o Itaperuna e chegou aos 6 pontos. Surpresa no campeonato passado, o time esse ano, já mais experiente, mostra força e promete ir longe na competição.
Colaboração: Fernando Soares

Decolar o nome na campanha

A eleição em Campos, não esta definida. É certo o alto índice de rejeição do ex-governador Garotinho.
Descolar o nome do ex-governador da candidata Rosinha é algo impossível, mas é tudo que os coordenadores e aliados da campanha dela gostariam. Além de marido, ele fazia questão de dar demonstração explicita de que governava, enquato a mulher era a chefe do executivo estadual, as gravações feitas pela Policia Federal
não deixam mentir o tamanho de sua influência.
Por final, Rosinha adotou o nome Garotinho. Mas como não há nada como um dia após outro e uma noite no meio... Hoje, separar o joio do trigo... é algo impossível...
Herval Machado e Ruan Sousa

Aquele que nos amou, também nos chamou e enviou!

Estamos no mês de agosto, mês das vocações! A primeira idéia que nos ocorre é que toda vocação deriva do Amor. Em primeiro lugar do Amor de Deus que já nos amou antes mesmo do nosso nascimento, tal como nos fala o profeta Ezequiel: “esse Deus que nos ama com Amor Eterno, também nos escolhe para Si”.
Em um segundo momento, vemos que a Vocação só se completa realmente quando acontece uma resposta a esse Amor de Deus. Ora, essa resposta ao Amor de Deus, só pode ser necessariamente o amor humano. Deus não nos impõe nada; Ele não é um invasor, mas sim um Pai de Amor e bondade que só quer o nosso bem.
Assim todo chamado de Deus sempre se origina do Amor que ele tem por nós e só pode ter como resposta também o amor como atitude livre e generosa, daquele ou daquela que responde.
Já nos ocorre de imediato a possibilidade da recusa, já que somos livres para dizer Sim ou Não a Deus. Muitos são efetivamente aqueles que frustam o chamado de Deus com seu “Não”. Escutam a Voz do Senhor e se negam a segui-lo.
Entendemos, no entanto, pela nossa fé, que a suprema felicidade do ser humano está em corresponder afirmativamente ao chamado de Deus. Assim, pois, a máxima infelicidade é negar esse chamado e dizer não à Voz de Deus. Quando, porém, dizemos “Sim”, o nosso coração se dilata no Amor e entra em íntima sintonia com o coração do próprio Deus. Vamos, pouco a pouco, descortinando um horizonte novo aos nossos olhos, pela descoberta da felicidade do servir.
Chega, finalmente o momento do envio. Nenhuma verdadeira vocação é completa, se não passa pela dimensão do doar-se. Ir ao encontro do outro: eis a nossa maior vocação. É isso que Deus espera de nós. Que neste mês de agosto redescubramos em nós o verdadeiro sentido desse chamado.
Colaboração: Pe. Jorge Guimarães de Oliveira (pároco da Matriz São Gonçalo)