quarta-feira, 16 de julho de 2008

Classe média 3

A história se repete. Não podemos esquecer que a mesma receita foi usada pelos atuais dirigentes do PMDB (leia-se Garotinho) em outras siglas por onde passou, em outras campanhas e em outras épocas.
Assim foi na primeira eleição para a prefeitura onde a classe média foi puxada pelo também médico dr. Adilson Sarmet. Já em outra oportunidade, o puxador da classe média foi dr. Arnaldo Viana.
Como se pode verificar está sendo repetida a receita. Primeiro dr. Paulo Hirano e agora dr. Chicão. Coincidência todos médicos e colunáveis. É aguardar pra ver.
Colaboração: Herval Machado

Ronaldinho troca Barcelona por Milan


O ex-número 1 do mundo agora é jogador do Milan. O clube italiano não hesitou em pagar uma quantia superior a 20 milhões de Euros (mais de 50 milhões de reais). Mas a negociação não passou somente pelas mãos dos empresários. Para que o negócio pudesse ser fechado, Ronaldinho teria que abrir mão da quantia de 8 milhões de reais, referente aos 15% que ele teria direito numa eventual negociação.
Isso mesmo meu caro amigo leitor, Ronaldinho deixou 8 milhões de reais de lado para poder então atuar ao lado de Kaká , Alexandre Pato e Cia. Agora é esperar pra ver se o craque não irá decepcionar assim como decepcionou na ultima temporada no Barcelona quando formou o Quarteto Fantástico, juntamente com os craques, o argentino Messi, o francês Henry e o camaronês Eto`o.

Colaboração: Fernando Soares

Classe média 2

Foi claramente pensando nela, que o PMDB queria de vice o médico/empresário Paulo Hirano. Paulinho como é conhecido, apesar de paulista de nascimento, transita no meio social, sai em colunas sociais, tem amigos colunáveis e desde que aqui veio para fazer faculdade de medicina é bem recebido na sociedade. Quem diria hein?! Estão querendo colocar um estrangeiro na linha de sucessão da prefeitura municipal.
Colaboração: Herval Machado

Pe. Jorge melhora e pode ter alta nos próximos dias

O blog acaba de receber informações repassadas pela Assessoria de Imprensa da Diocese de Campos, sobre o estado de saúde do Pe. Jorge Guimarães, pároco da paróquia São Gonçalo em Goytacazes. Depois de passar por um exame de cateterismo, onde nenhuma anormalidade foi diagnosticada, o padre pode receber alta nos próximos dias, informou o doutor Elias Antônio Yunes, chefe do setor de unidade coronariana do Hospital Doutor Beda.
Segundo o médico, o sacerdote, continua internado na unidade de terapia intensiva. Questionado sobre o que poderia ter causado o mal estar, o médico, disse que só poderia falar algo a esse respeito, com a autorização do paciente. No fim da tarde de ontem, Dom Roberto, fez uma visita ao padre, que segundo o bispo estava bem disposto.
Enquanto Pe. Jorge estiver licenciado, vários sacerdotes já se comprometeram a dar assistência à Paróquia para que as atividades sejam mantidas.
Ruan Sousa

Classe média 1

Dos nomes que estão postos, somente o candidato Paulo Feijó teria condições de levar a eleição de 5 de outubro ao segundo turno. Somente ele desequilibraria a candidatura majoritária entre o PDT x PMDB para um lado ou para outro. Mas segundo analistas e especuladores de plantão, com a baixa expectativa de votos de Feijó dentro da classe média, ao que tudo indica, a eleição caminha para ser definida mesmo já no primeiro turno.
Colaboração: Herval Machado

Marcinho troca o Flamengo pelo Al Jazira


Conforme publicado ontem, a negociação do atacante Marcinho chegou ao fim. E diferentemente do técnico Caio Junior que preferiu ficar no clube carioca, o artilheiro do Campeonato Brasileiro vai atuar no Al Jazira, time dirigido pelo também brasileiro Abel Braga.
Essa é a segunda baixa no time rubro-negro já que na semana passada o meia Renato Augusto acertou sua transferência para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Parece mesmo que o futebol árabe que mostrar sua força no mundo da bola contando com ajuda do melhor futebol do mundo.
Colaboração: Fernando Soares

Cacciola deixa prisão e chega ao Brasil amanhã

Na manhã de hoje, o ex-banqueiro Salvatore Cacciola deixou a prisão em que estava desde 15 de setembro, em Mônaco, e seguiu de helicóptero para a França.
Escoltado por agentes da Polícia Federal, Cacciola deve embarcar para o Brasil ainda hoje e chegar ao Rio de Janeiro na manhã de quinta-feira. A operação de extradição vem sendo organizada há 12 dias, quando o príncipe Albert homologou parecer do Tribunal de Apelações de Mônaco.
Os advogados de Cacciola chegaram a pedir para que ao desembarcar no país o ex-banqueiro não seja conduzido algema e de camburão da PF.
Ruan Sousa

Campanha desfalcada

A campanha da governadora Rosinha está desfalcada da presença do seu marido o ex-governador Garotinho. Bom de palanque, bom de ataque ao adversário, está fazendo falta. O fato é que ele tem estado estrategicamente ausente.
Bons e velhos tempos em que o político dizia eleger até um poste. Bons e saudosos tempos em que era bem vindo em qualquer campanha eleitoral.
Colaboração: Herval Machado

Dever da informação


O jornal O Diário não estampou a prisão da dra. Alcione de Oliveira Athayde em sua capa de hoje, preferiu dar ênfase a prisão de um indivíduo que foi pilhado com um carro roubado.
O jornal que não é de propriedade do ex-governador e sim do empresário Fábio Paes, perdeu uma grande oportunidade de informar a população com riqueza de detalhes a operação policial no rio de janeiro que prendeu na capital pessoas muito próximas da candidata Rosinha, um ex- secretario e uma prima de seu marido, esta ex-deputada federal, figura ilustre e importante em nossa sociedade, ambos colaboradores diretos de seu governo. É dever da imprensa informar e bem ao seu eleitor.

Colaboração: Herval Machado

Enfim, Goytacaz anuncia Treinador

E o nome dele é Eugênio Carlos. Por indicação do clube mineiro, Cruzeiro F.C, o Goytacaz anunciou seu novo técnico para disputa do Estadual da Segunda Divisão. O presidente Zander Pereira confirmou o novo comandante e junto com ele alguns jogadores que não estavam sendo utilizados no clube mineiro. Os zagueiros Demerson e Bruno Simões e o volante Carlos Vinícius.
Resta ao Goytacaz se apressar na preparação, arrumar de vez a casa, já que restam poucos dias para a estréia no Campeonato que acontece no próximo dia 26, contra o Aperibense, fora de casa.
Colaboração: Fernando Soares