terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ponte Rosinha já liberada para o tráfego

A Assessoria de Comunicação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou no início da noite desta terça-feira, que a Ponte de Campos, na pista que liga Guarus a Campos, já está liberada para o tráfego. Os reparos e serviços programados foram concluídos antes do tempo previsto, sendo entregue nessa quarta-feira, dia 25 de novembro, às 06 horas.

A ponte passou por obras de conserto na altura da saída desse trecho Guarus - Campos, após danos causados por um acidente de caminhão. O DER esteve à frente desse trabalho, refazendo toda a proteção danificada, recompondo assim todo o trecho afetado através dos serviços de: limpeza das juntas, sinalização e reposição do asfalto. De acordo com a assessoria a ponte, cujo projeto e execução foram realizados pelo DER, é de responsabilidade do Município, na qual o órgão prestou assessoria devido ao problema sinalizado após o acidente.

Sociedade Civil de Cardoso Moreira se reuniu hoje para discutir a fiscalização das obras da BR-356

Cerca de 30 homens e várias máquinas trabalham na recuperação do asfalto de alguns trechos da BR-356, que liga Campos ao município de Cardoso Moreira. Uma placa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - Dinit - , informa que foram destinados para a restauração da rodovia no trecho compreendido entre Itaperuna/Campos/São João da Barra R$ 47.191.123,85 e tem previsão para ser concluída dentro de 720 dias, considerando que as obras foram iniciadas no dia 11 de agosto.
A fiscalização desta obra foi tema da reunião realizada hoje no Lions Clube de Cardoso Moreira, promovida pelo presidente da Associação Comercial , Industrial e Agropastoril de Cardoso Moreira, Franscilesy dos Reis, além do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos, Amaro Ribeiro Gomes, da Associação Comercial , Industrial e Agropastoril de Italva, Dilberto Mendel, o secretário municipal de Obras, Reginaldo Moraes, o comandante Polícia Militar de Área, tenente Rudson de Lima Castro e o empresário Paulo Fernando.