quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Departamento de Estradas de Rodagem (DER) divulga balanço da situação das rodovias estaduais

. Campos dos Goytacazes está com problemas de tráfego devido à interdição da BR-356, alagada devido à elevação do Rio Muriaé. Essa situação afetou diretamente o tráfego das estradas estaduais de Campos, Cardoso Moreira e Itaperuna.
. A RJ-238 (que liga os distritos Ururaí a Donana, no município de Campos) está com tráfego liberado.
. Na RJ-232, em São Francisco de Itabapoana, está com tráfego interditado devido à erosão de pista no km 3 da via. Uma equipe técnica já está no local para liberar o trânsito o mais rápido possível.
. Na RJ-180, que liga Santa Maria Madalena a Campos, o trecho próximo ao distrito de Dores de Macabu, está com água na pista, com tráfego liberado somente para veículos pesados.
. Na RJ-204, que liga São Fidélis a São Francisco de Itabapoana, houve rompimento de quatro bueiros. O tráfego ficou interditado na Praça de João Pessoa até São Luis de Mutuca, em Campos.
. A RJ-178, que liga Macaé a Campos, está com o tráfego interrompido em toda sua extensão, devido a alagamento na pista.
. A RJ-194, que liga São Fidelis a Campos, e a RJ- 208, que atravessa Campos, estão com vários pontos alagados, com tráfego liberado apenas para veículos pesados.

Lula sanciona na segunda-feira Lei que cria os IFETs

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sanciona a Lei que cria os Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia na próxima segunda-feira, dia 29, ao meio-dia. Em janeiro acontece a posse dos Reitores dos 38 Institutos, entre eles, Cibele Daher, diretora do CEFET Campos.
Os IFETs surgem a partir da rede federal de educação profissional e tecnológica, que reúne 215 instituições e chegará a 2010 com 354. Serão oferecidos o ensino médio integrado ao profissional, cursos superiores de tecnologia, bacharelado em engenharias e licenciaturas.