segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Adeus Felinho, Adeus à voz do Farol!

Campos está de luto. Faleceu no ultimo sábado, Felix Carneiro, o Felinho. O ator e diretor foi vítima de infarto e faleceu dentro da sua própria casa. O velório aconteceu nesta segunda no Teatro Municipal Trianon e por lá estiveram o prefeito Alexandre Mocaiber e outras autoridades municipais.
Felinho ficou conhecido em Campos pelo chavão “Alô Farol”, quando apresentava shows, trios e eventos na praia do Farol de São Thomé. Era diretor do Teatro de Bolso Procópio Ferreira. Foi um grande ator e sofreu muito com suas peças teatrais no período da ditadura.
Enfim, uma perda lamentável para a cidade. E para aqueles que já curtiram as apresentações artísticas e culturais do Farol, a marca e agora saudade registrada do Felinho, o “Alô Farol” jamais será o mesmo.
Colaboração: Fernando Soares

Campista na Arábia!

O jogador Ricardo Bóvio, campista, ex-jogador de Vasco, Santos, Corinthians tem novo clube. O volante assinou por uma temporada com Al Shabab da Arábia Saudita.
Bóvio que já atuou em outros clubes no exterior como, Málaga da Espanha, Chernomorets da Rússia e Panathinaikos da Grécia, tem mais uma chance fora do país. Com uma passagem apagada no Corinthians, seu ultimo clube, o jogador vai para o Oriente Médio, assim como muitos outros atletas, em busca dos Petro Dólares.
Colaboração: Fernando Soares

Aos leitores do Blog

Hoje o Blog está em festa, pois conseguiu alcançar a marca de mil visitas em apenas dois meses de atividades. Muito ainda nos falta percorrer, mas temos a certeza de que o número de visitantes é verdadeiro, diferente do que fazem outros Blogues já conhecidos, que contabilizam cada atualização como novo acesso. Este Blog se baseia na contagem por IP, nesse caso um IP por dia, que nos dá a real dimensão de acesso ao conteúdo oferecido.
Agradeço particularmente a grande ajuda obtida com os colaboradores Fernando Soares e Herval Machado que estão sempre contribuindo para o crescimento do Blog e da liberdade de informação. A você amigo internauta obrigado por sua visita, juntos formamos a base dessa realidade que é a liberdade de expressão.
Ruan Sousa

Presos por desvio de R$ 70 milhões da saúde do Rio conseguem habeas corpus

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello deferiu liminar em Habeas Corpus (HC 95886) para libertar Itamar Guerreiro e outras sete pessoas acusadas do desvio de R$ 70 milhões do estado do Rio de Janeiro, na gestão da ex-governadora Rosinha Garotinho. Todos foram presos em julho, inclusive três ex-secretários do governo, na Operação Pecado Capital, após investigação do Ministério Público.
De acordo com o ministro Celso de Mello, para decretar a prisão, a juíza de primeira instância “apoiou-se em elementos insuficientes, destituídos de base empírica idônea”. A juíza justificou a necessidade da prisão para a garantia da ordem pública e ressaltou que, além do desvio de dinheiro público, também pode ser constatada a má prestação do serviço de saúde e a falência do sistema.
Ruan Sousa

E a bagunça continua

Para quem esperava ansiosamente o jogo do sábado entre Goytacaz x Rio Branco, recebeu a notícia como uma bomba. O jogo que não aconteceu no sábado foi marcado para esta quarta-feira, ainda em local indefinido.
Entenda o caso: O Clássico estava confirmado pela FERJ no estádio do Goytacaz, Ary de Oliveira e Souza, porém horas antes do jogo entro em ação o Ministério Público (MP), o mesmo que interditou o estádio ano passado, alegando não haver condições de acontecer qualquer tipo de jogo no local. Então a diretoria do clube colocou a mão na massa, literalmente e reformou o estádio, não por completo, mas já podendo receber jogos.
Nesta semana a diretoria conseguiu o aval da Defesa Civil liberando o estádio para o clássico campista. O MP não liberou o Aryzão e prometeu ainda uma nova vistoria para dar condições para o jogo de quarta. Se não liberado, o clássico campista pode acontecer novamente em Cardoso Moreira, assim como foi o primeiro jogo, onde o Goytacaz venceu por 1x0. Agora estamos esperando e iremos informar o próximo capitulo dessa novela...
Colaboração: Fernando Soares

Pesquisa de vereador

Tem gente que se arrepia só em pensar numa pesquisa eleitoral oficial dos candidatos proporcionais, dizem que tem gente que está condicionando seu silêncio ao bom desempenho de seu candidato. Quem viver, verá!
Colaboração: Herval Machado

Planalto não se pronuncia sobre grampos ilegais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, estiveram reunidos por mais de duas horas para discutir o caso das escutas ilegais que teriam sido feitas por integrantes da Agência Brasileira de Inteligência na presidência do Supremo. O encontro terminou sem nenhuma declaração oficial. O assunto será debatido ainda hoje pelos ministros do Supremo e os ministros da coordenação do governo.
Ruan Sousa

Os olhos puxados

Algo que não tem sido muito comentado, mas quem freqüente as praias de Grussaí e Atafona no vizinho município de São João da Barra, mesmo fora da temporada, tem constatado.
A presença de asiáticos sejam eles, chineses, japoneses ou coreanos, tem sido evidente. É comum nas tardes, encontrá-los caminhando discretamente pelas ruas desertas, portando máquinas fotográficas bem diferente das nossas, geralmente estão em duplas masculinas, o numero de mulheres é bastante reduzido. A presença desses estrangeiros é reflexo do empreendimento na região, mas precisamente no Porto do Açu. Com isso a locação dos imóveis aumentou e certamente o custo de vida vem junto subindo.
Colaboração: Herval Machado

Dirigir embriagado pode cancelar seguro do carro

Agora quem dirigir embriagado, além de sofrer as penalidades da Lei Seca, n.11.705, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, pode ficar sem o seguro do carro. A Terceira Turma do STJ julgou um processo no qual se decidiu que a embriaguez passa a ser agravante no risco do seguro. A Turma, ao não conhecer do recurso especial, fez valer uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que excluiu o prêmio de um segurado por conta da embriaguez.
O processo foi levado à Turma pelo ministro Ari Pargendler, que modificou decisão que anteriormente tinha dado. Ele havia aplicado a jurisprudência da Turma segundo a qual a ingestão de bebida alcoólica não seria suficiente para não pagar o prêmio ao segurado.Ele tinha um ponto de vista contrário à antiga jurisprudência.
Ruan Sousa

Aos companheiros blogueiros

Não pensem que os blogs estão de fora da fiscalização. Segundo a informação da Justiça Eleitoral, está sendo feito um levantamento de todos os blogs que tratam de política e políticos e todos sem exceção serão monitorados. Olho vivo, porque serão apenados da mesma forma que os demais veículos de comunicação.
Colaboração: Herval Machado